Avon faz reestruturação global

Leia em 1min

A Avon anunciou ontem uma reestruturação que prevê a redução de seis áreas comerciais em dois grandes grupos de negócios - um para mercados desenvolvidos e o outro para os que estão em desenvolvimento. A empresa divulgou ainda mudanças nas posições de lideranças.

 

O movimento foi considerado pela Avon como a maior reorganização estrutural desde 2005. Boa parte dele se deve aos últimos resultados trimestrais que ficaram abaixo do esperado, principalmente por causa do Brasil.

 

Charles Herington, vice-presidente executivo para América Latina, Central e Europa do Leste, foi nomeado vice-presidente executivo para os mercados em desenvolvimento, onde estão os negócios da América Latina, Central, Europa do Leste, Ásia, Pacífico e China. Já Charles Cramb, vice-presidente, diretor financeiro e de estratégias será o vice-presidente do grupo de mercados desenvolvidos.

 

Em comunicado, a presidente mundial da Avon, Andrea Jung, disse que "o realinhamento da estrutura gerencial reflete uma nova realidade e foi desenhado para melhorar o rigor operacional e colocar a empresa numa melhor posição." No quatro trimestre de 2010, a empresa lucrou US$ 229,5 milhões, uma queda de quase 15% sobre igual período do ano anterior.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Frutas, legumes e verduras ficam até 26,61% mais caros

O clima quente e o excesso de chuvas deste início de ano tornaram alimentação saudável mais ...

Veja mais
Assaí mira o pequeno comerciante em PG

Abriu ontem ao público a loja do Assaí do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. A unidade, do Grupo P&a...

Veja mais
De olho no mercado brasileiro, Heinz negocia acordo com a Quero

Estão em estágio avançado as negociações entre a americana H.J. Heinz e a Quero Alime...

Veja mais
Produtor pede ajuda para enfrentar feijão da China

Governo avalia impor travas à importação e aumentar a TEC   Os produtores de feijão d...

Veja mais
Colheita de trigo deverá cair 26% no Paraná nesta safra

O primeiro levantamento sobre a safra de trigo 2011 no Paraná mostrou que pode haver redução de 11%...

Veja mais
Pesquisa revela crescimento no consumo de genéricos na região metropolitana de Porto Alegre

Maioria dos adeptos aos genéricos são mulheres e a classe C.   Pesquisa realizada pelo Instituto Me...

Veja mais
Linha Magro traz mais sabor e saúde com Achocolatado Light

Consumidores de todo o Brasil ganham mais um importante aliado para manter a dieta sem deixar de degustar o sabor do cho...

Veja mais
Torrefador: dificuldade no mercado

A escalada das cotações do café, em particular dos grãos de melhor qualidade, tipo gourmet, ...

Veja mais
Natura eleva preços de seus produtos em 5% neste mês

A fabricante de cosméticos Natura planeja reajustar seus preços em 5% neste mês, seguindo a pr&aacut...

Veja mais