Troca de bandeiras elevam vendas do Pão de Açúcar em 30%

Leia em 1min 10s

A troca da identidade visual e o conceito de algumas lojas resultaram em aumento de até 30% nas vendas de unidades do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que mudaram de CompreBem para Extra. O acerto foi tamanho que 17 novas conversões começam hoje, com aporte de R$ 15,3 milhões na inauguração de 17 lojas em São Paulo. Com isso, são 118 lojas da rede Extra Supermercado entre São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará. "Para 2011, o plano é melhorar a simetria entre as bandeiras e o público-alvo, por isso uma reformulação para adaptação dos hipermercados é uma das forças este ano", previu o vice-presidente do GPA, Hugo Bethlem.

 

Já no concorrente Carrefour, para tentar melhorar o relacionamento com a indústria, a rede deu início no País a um projeto experimental da GS1 para a comunicação com fornecedores. "Notamos esse gargalo na comunicação com a indústria, que resulta em falta de produtos, alta de preços e queda de produtividade dentro das lojas do Carrefour", afirmou Paulo Crapino, diretor da rede.

 

Em Paris, ontem o conselho de administração da rede aprovou planos de dividir sua cadeia de lojas Dia e 25% da sua unidade imobiliária Carrefour Property, para tentar tornar o grupo dinâmico e desbloquear capital para retorno aos acionistas.

 

Veículo: DCI


Veja também

Com crescimento de 19,3%, rede Drogasil lucra R$ 89 mi e abre 57 lojas

pauloCom lugar de destaque entre as principais redes farmacêuticas do País, a Drogasil anunciou os resultad...

Veja mais
Brasil sobretaxa importação de utensílios de vidro

O governo decidiu sobretaxar as importações brasileiras de utensílios de vidro para mesa origin&aac...

Veja mais
Classe C lidera consumo de cosméticos

A nova classe média brasileira representa o maior percentual de consumidores de produtos de beleza. O aumento dos...

Veja mais
Por US$ 1 mi, Sandy "vira Devassa" em campanha de cerveja da Schincariol

Personagem símbolo do recato nacional, Sandy é a nova garota-propaganda da Devassa. Ela substitui a "devas...

Veja mais
Exportação de trigo cresce 320% em fevereiro

As exportações brasileiras de trigo dispararam em fevereiro. Com o apoio dos leilões do governo, o ...

Veja mais
Indústria e varejo estudam rotulagem de produtos

Alguns dos maiores fabricantes e varejistas globais de roupas e calçados trabalham em um método que permit...

Veja mais
Classe C domina alta em higiene e beleza

Consumo de cosmético e higiene pessoal de emergentes cresce 725% entre 2002 e 2010 e supera compras de classes AB...

Veja mais
Da lojinha para a logística

Em uma mesa de jantar bastante ampla, em um apartamento de decoração clássica no coraç&atild...

Veja mais
Iogurte: Yoplait atrai Nestlé e General Mills

As fabricantes General Mills e Nestlé são as duas companhias interessadas na compra de 50% de participa&cc...

Veja mais