Por US$ 1 mi, Sandy "vira Devassa" em campanha de cerveja da Schincariol

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Personagem símbolo do recato nacional, Sandy é a nova garota-propaganda da Devassa. Ela substitui a "devassa confessa" Paris Hilton, que estrelou a campanha de lançamento da marca da cervejaria Schincariol, no Carnaval de 2010.

 

Loira e com visual de cabaré, ela entra em cena de costas no comercial, que foi ao ar ontem, ao som da trilha do filme "O Homem do Braço de Ouro" (1955) -a mesma do polêmico comercial de Paris, proibido pelo Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) após protestos da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

 

O locutor convida o público a conhecer o outro lado da moça comportada, que vira de frente, abre uma garrafa de cerveja na quina do balcão, lança o chapéu para a plateia e começa a dançar.

 

O mote da campanha, criada pela agência Mood, é: "Todo mundo tem um lado Devassa".
"O óbvio seria ir atrás de outra Paris", diz Aaron Sutton, diretor de criação da Mood. "Fizemos o contrário." E qual o lado Devassa da Sandy? "Ela adora luta, é fã de "Ultimate Fighting" [competição de vale-tudo]."

 

A Folha apurou que, para mostrar seu outro lado, Sandy vai receber US$ 1 milhão, cerca de US$ 300 mil a mais do que Paris. O contrato é de um ano, renovável.
Na entrevista de lançamento da campanha, no Rio, Sandy disse ter ficado surpresa com o convite. Nos tempos de dupla com o irmão Júnior, eles tinham acordo que proibia campanhas para marcas de bebida alcoólica.

 

Aos 28, Sandy afirmou que curtiu o conceito da campanha e que seus fãs deixaram de ser adolescentes. "Meus fãs têm a mesma idade que eu, são adultos e têm consciência de seus atos."

 

Augusto Cruz Neto, sócio-diretor da Mood, diz que, depois de tornar a marca conhecida [com Paris], o objetivo agora é fazer crescer as vendas, aproximando a marca dos consumidores de cerveja. Cada vez mais, os comerciais trarão não apenas Sandy, mas pessoas bebendo em clima de descontração.
"Temos agora um conceito que é para cima, engraçado, cervejeiro, popular." Sem Paris, a intenção é dissociar o caráter "devasso" de Devassa e associar a marca à descontração.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


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