Hypermarcas investe em higiene e beleza para crescer em 2011

Leia em 1min 50s

 

 


A Hypermarcas - maior companhia de capital nacional do setor de bens de consumo, com produtos nas áreas de alimentação, higiene pessoal, limpeza doméstica e medicamentos - aposta que 2011 será o ano de crescimento maior para sua plataforma de higiene e beleza, seguido pela unidade de fármacos, com a marca Neo Química. Segundo o presidente da companhia Carlos Bergamo, a marca Pom Pom será, nos próximos dois anos, a mais forte dentro dos negócios da empresa no País. "Acreditamos em um grande potencial para o segmento, que no ano passado registrou crescimento de 22%" afirma.

 

Para este ano, a empresa também pretende finalizar o processo de ampliação da unidade fabril em Anápolis (GO) para a transferência de toda sua produção de fármacos exceto Mantecorp, recém-adquirida pela companhia. A planta chegará a 50 mil metros quadrados.

 

A companhia registrou lucro líquido de R$ 87,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, incremento de 5,8 % sobre os resultados obtidos no mesmo período de 2009.

 

No acumulado de 2010, o lucro líquido da Hypermarcas ficou em R$ 261,9 milhões, baixa de 10,3% sobre o ano anterior. Segundo Bergamo, isso se deu devido às despesas com marketing de 68%, totalizando R$ 598,2 milhões no ano, o que representa 18,9% da receita líquida da companhia.

 

No quarto trimestre do ano passado, a empresa alcançou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 223,6 milhões, com crescimento de 44,6% em relação ao mesmo período equivalente do ano anterior.

 

No ano passado, o Ebitda cresceu 45,6 %, a R$ 734,5 milhões, porém com queda de margem de 25,7% para 23,2 %. A Hypermarcas projeta Ebitda entre 24 e 25% para este ano.

 

Já a receita líquida da Hypermarcas cresceu 61% em 2010 e totalizando R$ 3,2 bilhões. No último trimestre o montante chegou a R$ 942,6 milhões, valor 34% acima do registrado no último trimestre de 2009.

 

No ano passado à empresa fez nove aquisições focadas nas duas principais unidades de negócio da companhia: Pharma e Beleza e Higiene Pessoal.

 


Veículo: DCI


Veja também

Gasolina está 13% mais barata no Brasil

A gasolina vendida pela Petrobras às distribuidoras está 12,9% mais barata que aquela vendida nos pa&iacut...

Veja mais
Penalty abre nova unidade na Argentina

A fabricante de calçados e artigos esportivos Penalty, controlada pela família Estefano, abrirá uma...

Veja mais
Supermercados apostam na Páscoa dos importados

Nem bem a Quaresma chegou e os supermercados estão lotados de ovos de Páscoa. E é só o come&...

Veja mais
P&G quer disputar 10 novos mercados no Brasil até 2015

Estratégia: Plano de expansão da líder internacional de bens de consumo será implantado em 1...

Veja mais
Chuvas provocam aumento de mais de 21% nos legumes

Os legumes e verduras, em função das chuvas e das altas temperaturas, perdem qualidade e quantidade, e o r...

Veja mais
Safra maior de laranja não deve afetar preços

A produção de laranjas deve aumentar no Brasil e nos Estados Unidos, principais produtores. Mas a expectat...

Veja mais
Dia do Consumidor ganha ações

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), além da rede Carrefour, vão comemo...

Veja mais
Vanish reforça ação na prateleira

Com o aumento das vendas de produtos de higiene e beleza, a briga por espaço nas prateleiras avança entre ...

Veja mais
Refeições corporativas devem subir a 10,5 mi de pratos por dia

O ramo da alimentação corporativa, que se instala dentro de companhias e serve comida aos funcionár...

Veja mais