Palmito Floresta supera expectativas

Leia em 1min 10s

Tendo o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social como base, a Palmito Floresta (Floresta Indústria e Comércio Ltda) comemora um crescimento de 16% nas vendas em 2010. O recente balanço comprova que a empresa segue no caminho certo para alcançar a meta de crescer 60% até 2015.

 

"Esperávamos crescer 10% no ano passado, mas superamos nossa própria estimativa", comentou o diretor da Palmito Floresta, Khalil Yepes Hojeije. Segundo ele, 500 mil novos pés de palmito pupunha já foram plantados neste ano e a expectativa continua positiva.

 

"Ainda mais com um número recente divulgado pela Nilsen." A empresa global de informações e mídias apontou que o setor de marcas próprias cresceu 21% no país. E como produtora do palmito pupunha das marcas do Carrefour, Makro e Pão de Açúcar, a empresa Floresta Indústria e Comércio Ltda também comemora esses resultados, sem contar as marcas Palmibom, Juqbom, Ebom, Juquiá e MH, também carros-chefe da companhia no atacado, varejo e atacarejo.

 

Mais do que números, a principal preocupação da Palmito Floresta é com que a cadeia produtiva seja ecologicamente e socialmente responsável, legal e autossustentável, garantindo qualidade do plantio à entrega nos pontos de venda, passando pela colheita e o envase. Para assegurar êxito nestes processos, o diretor fundou o instituto Palmito Seguro, que outorga um selo de qualidade a empresas que seguem esses mesmos parâmetros.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cenário é positivo para o mercado do café brasileiro

A média mensal de fevereiro do Indicador Cepea/Esalq do café, bebida dura ou melhor, posto na capital paul...

Veja mais
Importados infestam hipercentro

De vestuário a utensílios de cozinha. Os produtos asiáticos invadiram o hipercentro da Capital tant...

Veja mais
Vendas no varejo avançam em 6 de 10 atividades

Entre os destaques positivos estão os aumentos no volume de vendas em Móveis e Eletrodomésticos.&nb...

Veja mais
Delícias da Páscoa com novos preços

Disparada das cotações do açúcar e do cacau, matérias-primas básicas do produt...

Veja mais
Estratégia do setor muda e foca contato com farmácias

O modelo comercial da indústria farmacêutica está mudando. Agora, para ampliar as vendas, alé...

Veja mais
Com Cadbury, Kraft fica mais perto dos distribuidores

Confeitos: Produção para a Páscoa será 10% maior do que em 2010, com 25 milhões de ov...

Veja mais
Nos EUA, doces e sobremesas continuam encolhendo

O pequeno é grande quando se trata de tendências do mundo das sobremesas. Dos "Mini-Blizzards", na Dairy Qu...

Veja mais
Nestlé vai produzir bebidas lácteas na Região Serrana do Rio

A Nestlé anuncia amanhã a construção de uma nova fábrica em Três Rios, Regi&ati...

Veja mais
Gasolina está 13% mais barata no Brasil

A gasolina vendida pela Petrobras às distribuidoras está 12,9% mais barata que aquela vendida nos pa&iacut...

Veja mais