Tendo o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social como base, a Palmito Floresta (Floresta Indústria e Comércio Ltda) comemora um crescimento de 16% nas vendas em 2010. O recente balanço comprova que a empresa segue no caminho certo para alcançar a meta de crescer 60% até 2015.
"Esperávamos crescer 10% no ano passado, mas superamos nossa própria estimativa", comentou o diretor da Palmito Floresta, Khalil Yepes Hojeije. Segundo ele, 500 mil novos pés de palmito pupunha já foram plantados neste ano e a expectativa continua positiva.
"Ainda mais com um número recente divulgado pela Nilsen." A empresa global de informações e mídias apontou que o setor de marcas próprias cresceu 21% no país. E como produtora do palmito pupunha das marcas do Carrefour, Makro e Pão de Açúcar, a empresa Floresta Indústria e Comércio Ltda também comemora esses resultados, sem contar as marcas Palmibom, Juqbom, Ebom, Juquiá e MH, também carros-chefe da companhia no atacado, varejo e atacarejo.
Mais do que números, a principal preocupação da Palmito Floresta é com que a cadeia produtiva seja ecologicamente e socialmente responsável, legal e autossustentável, garantindo qualidade do plantio à entrega nos pontos de venda, passando pela colheita e o envase. Para assegurar êxito nestes processos, o diretor fundou o instituto Palmito Seguro, que outorga um selo de qualidade a empresas que seguem esses mesmos parâmetros.
Veículo: Diário do Comércio - MG