NBS cria Dorinha, personagem do Azeite Andorinha,namorada do Louro José

Leia em 3min 30s

A partir de 30 de março, a Andorinha Dorinha irá ao ‘Mais Você’ para conquistar o coração do Louro José

 

Em uma ação inédita, a agência NBS criou a Andorinha Dorinha, uma charmosa personagem que representa o azeite português Andorinha. A partir de 30 de março, Dorinha estrelará a campanha, composta pelo merchandising no programa de Ana Maria Braga, além de anúncios em revistas, ações de PDV, online, no Globo.com e nas redes sociais.

 

Um romance que começa no Carnaval - Com direção de criação de Pedro Feyer e André Lima, criação de Cassio Faraco, Miguel Genovese, Luciana Babos, Guilherme Almeida, Fernando Calvache, Marcos Texeira, Sidney Freitas, Jonas Kuhner e Felipe Pires, a Andorinha Dorinha será a primeira namorada do Louro José. A ‘história de amor’ começa no Carnaval carioca: a andorinha veio de Portugal para curtir o verão brasileiro e acabou conhecendo o papagaio.

 

Andorinha Dorinha é alegre, inovadora, livre, cheia de ginga e energia, como os brasileiros. É a personificação da marca Andorinha, que reúne todas essas características para se aproximar de todas as classes sociais e oferecer a descoberta de novos sabores e prazeres culinários.

 

A campanha - A Andorinha Dorinha fará aparições no programa ‘Mais Você’ apresentando toda linha de produtos, o bico dosador e os benefícios do azeite. O Blog da Dorinha ficará hospedado dentro da Globo.com, com informações sobre o dia a dia da personagem no Brasil e seu romance, além de curiosidades sobre alimentação e o azeite Andorinha, receitas e atualidades de interesse da nossa personagem. O site Ego terá um teaser exclusivo divulgando o romance, e a personagem também estará presente em ações online e nas redes sociais.

 

Andorinha - A empresa de azeites Andorinha foi fundada em 1927, em Portugal. Em 2004, a marca foi adquirida pelo grupo Sovena, presente em mais de 70 países, dedicado à produção e comercialização de azeites e óleos vegetais. No Brasil, Andorinha é representada pela Bunge, responsável por sua distribuição em todo o território nacional. Atualmente, a marca está posicionada como um dos principais players do mercado e pretende expandir ainda mais suas atividades graças à aceitação do seu produto por parte do público brasileiro.

 

Em 2009, a Andorinha recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a medalha de ouro no concurso realizado pelo International Institute for Quality Selections, o Monde Selection. É o único produto no Brasil a ganhar o prêmio. A marca se destacou por receber nota máxima em sabor, cheiro e odor, critérios de seleção avaliados pelo júri, formado por profissionais reconhecidos em áreas como gastronomia, jornalismo gastronômico e culinária francesa. Outra conquista importante foi a avaliação feita pela ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) com 21 rótulos de azeite extra-virgens e que elegeu o azeite Andorinha como segundo melhor do teste, com excelentes resultados nas avaliações, desde acidez e conservação até painel de especialistas e consumidores.

 

NBS - Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NBS é dirigida pelos sócios Otto de Barros Vidal Jr., Roberto Tourinho, Cyd Alvarez, Pedro Feyer, André Lima e Antonino Brandão. Considerada uma das agências de publicidade mais criativas e empreendedoras do país, adota um modelo mais eficiente de trabalho: sem enrolação nem frescura. A visão de negócio 'no bullshit' inspirou não só o nome, mas também a promessa de ser simples, direto ao ponto. "Respeito ao dinheiro do cliente e à inteligência do consumidor" é a sua filosofia.

 

Ficha Técnica: TV GLOBO | Merchandising | Título: Programa Mais Você | Diretor de núcleo: José de Oliveira Bonifácio Sobrinho | Diretor Geral: Vivi de Marco | Apresentadores: Ana Maria Braga e Louro José (Tom Veiga) | Criação/Produção de Merchandising:Paulo Roberto Moura, Jovilson Azevedo,Gabriel Hosannah e Adrian Barbosa | Atendimento Merchandising: Juliana Martineli | Licenciamento: Gustavo Rossi | Globo.com: Renata Campbell | Confecção e manipulação pelo grupo Cem Modos/Criadores e Criaturas (Luiz Ferré, Roberto Dorneles e Totoni) | Voz da personagem: Sylvia Salustti

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Embalagem de papelcartão: resistente, versátil, simples ou sofisticada

O GE-EMBA, grupo de empresários do ramo de produção de embalagens em papelcartão da Abigraf ...

Veja mais
Beleza em Conta Gotas

Mais conhecidas pelo uso em medicamentos, as embalagens em conta-gotas estão ganhando novo espaço nas prat...

Veja mais
Hellmann’s reformula sua linha de ketchups para deixá-los mais saudáveis

Com menos sal e açúcar, Ketchup Hellmann’s também passa a identificar na embalagem que cada f...

Veja mais
Etti inova e lança linha de Molhos em Cubo

Práticos e saborosos, os novos molhos trazem agilidade e saúde ao dia a dia.   Etti, marca da unid...

Veja mais
NESCAU chega em nova embalagem

Tampa abre-e-fecha traz mais praticidade e economia para os consumidores.   Pioneira em inovar no mercado de acho...

Veja mais
Fuji suculenta e nutritiva

Uma das cinco maiores produtoras de maçãs do país, a Sanjo é uma cooperativa agrícola...

Veja mais
'Natural' é a nova arma de marketing do salgadinho

Para fazer batatinha frita, é preciso usar suco de beterraba, repolho roxo e cenoura. Pelo menos é isso qu...

Veja mais
Páscoa à prestação

As duas maiores redes de varejo alimentar do país estão incrementando as vendas de Páscoa com um pa...

Veja mais
BRF planeja investimento e vê custos mais altos

Ao mesmo tempo em que espera uma definição do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sob...

Veja mais