No universo do mercado de produtos e serviços na área de beleza e tratamentos estéticos, os engenheiros Felipe Mansano e Lucas Mendes encontraram um filão de negócios. Eles anunciaram a criação de uma rede no ramo de franquias, a de salões de beleza - especialmente salões de bairro -, voltados para a classe média, com faturamento mensal entre R$ 20 mil e R$ 40 mil.
A Rede MissBela, uma franquia de conversão que pretende alcançar um mínimo de dez salões na capital paulista até o final do ano chega com planos ousados, por outro lado com uma capacidade de crescimento similar ao dos postos de combustíveis de bairro, que passaram em muitos casos pela transformação com a troca de bandeiras familiares por grandes redes. Mesmo caso o das farmácias de bairro, que foram praticamente absorvidas pelas grandes redes do ramo, com marcas de peso como Farmais, Droga Raia, Drogaria São Paulo, Pague Menos, entre tantas outras.
No caso dos salões de beleza, cujo proprietário é na maioria das vezes o principal cabeleireiro, fica claro como há carência de profissionalização, em que o setor de pequenos salões de beleza é visto ainda como um importante canal de vendas de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene pessoal. Os sócios da Rede MissBela afirma, por conta disso, que a meta é "empreender no setor de beleza, que nos últimos 14 anos vem crescendo em média 10% ao ano e nunca enfrentou nenhum tipo de crise". Segundo Felipe Mansano, a ideia é buscar algo novo neste mercado. "Percebemos que entre os serviços de beleza havia uma lacuna a ser preenchida".
Veículo: DCI