Empresa prepara novos produtos para a Páscoa

Leia em 1min 40s

O excelente momento do negócio é rodeado por um constante desafio: inovar apresentando à clientela novidades freqüentemente. Para isso, a empresa prepara cerca de 100 lançamentos anuais.

 

Somente na Páscoa, serão 16 lançamentos de um total de 60 itens feitos especialmente para a data. Entre os novos produtos, dois sabores inéditos de ovos recheados (napolitano e coco). Para a ocasião, a Cacau Show prevê incrementar sua produção em 40% em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando oito milhões de itens.

 

O gerente de marketing da Cacau Show, Stefenson Soalheiro, apresentou números do setor no Brasil e no exterior. Soalheiro afirmou que em alguns lugares da Europa, como na Suíça, a média de consumo de chocolate por pessoa é de dez quilos/ano. Em território nacional, são consumidos três quilos/ano.

Hoje, a marca possui cinco fábricas no país, sendo duas em Itapevi (SP), uma em Campos do Jordão (SP), uma em São Paulo e uma em Curitiba (PR). Juntas, elas devem produzir 12 mil toneladas de chocolate em 2011.

 

Inaugurada no fim do ano passado, uma das plantas de Itapevi reflete o interesse da companhia em colocar os pés em um novo mercado, o de produtos diet. Embora já oferecesse esse tipo de mercadoria em seu portfólio, a fabricante de chocolates abriu a nova unidade fabril visando estreitar suas relações com um público específico. "São consumidores exigentes, cuja expressividade cresce a cada dia", justificou Soalheiro.

 

Bem estruturada no país, a empresa já cogita inclusive alçar voos mais altos alcançando o exterior. Soalheiro revelou o plano de atingir, por exemplo, o berço do chocolate - a Bélgica. "Já exportamos no passado, mas como tínhamos o foco de mil lojas em 2010, nos direcionamento para o Brasil. Hoje, já pensamos novamente em olhar para fora", explicou.

 

Apesar do plano, o executivo comentou que em outras nações, o conceito de oferecer chocolates finos a preços democráticos já é mais disseminado. Ou seja, será preciso ainda mais agressividade para desbancar a concorrência.

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Brasil discute a importação de trigo

Ideia é escalonar compras em períodos que não afetem os preços do produto brasileiro. &nbs...

Veja mais
Exportações impulsionam expansão da Pharma Néctar

Ao contrário de muitas empresas brasileiras, que estão apresentando bons resultados com o aquecimento da d...

Veja mais
Novo salário mínimo paulista é sancionado pelo governo

O governador paulista, Geraldo Alckmin, sancionou na sexta-feira (1º) a lei que determina os novos pisos salariais ...

Veja mais
Colheita de soja chega a 92% da área do Mato Grosso

A colheita de soja em Mato Grosso está na reta final. De acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia...

Veja mais
Conab fiscaliza todos estoques do governo

Começou na semana passada e deve terminar no dia 16 de abril a segunda etapa de fiscalização dos es...

Veja mais
MissBela surge para converter salões de beleza

No universo do mercado de produtos e serviços na área de beleza e tratamentos estéticos, os engenhe...

Veja mais
Cade precisa dar aval a novo acordo da Nestlé

Favorável à realização de conciliações com empresas que têm processos co...

Veja mais
Leite valoriza 3% em março e projeção é de mercado forte

Em março, o preço pago pelo leite aos produtores (referente à produção entregue em fe...

Veja mais
Coop ganha prêmio internacional com iniciativas estratégicas de gestão de clientes

Com consultoria da Peppers & Rogers Group, faturamento recebeu incremento de R$ 38 milhões   A Coop &n...

Veja mais