Gelados no front

Leia em 1min 40s

Nos últimos meses, a rede Ice Mellow, de franquias de sorvetes, se viu ameaçada pela febre dos frozen yogurts. Os iogurtes ganharam fama entre os sarados dos calçadões do Rio de Janeiro e já chegaram até às regiões mais frias do país. Diante da perda de mercado para os frozens, a Ice Mellow decidiu se mexer ao velho estilo "se não pode derrotá-los, junte-se a eles". A rede inaugura neste mês a marca Yoyogurt, de frozen yogurts. Essa bandeira será usada em duas frentes: com bancadas especiais dentro das lojas da Ice Mellow e também com lojas próprias. "Estamos começando com a marca nova em duas lojas da Ice Mellow, em São Luís, no Maranhão, e no Rio de Janeiro. Teremos, no mesmo espaço, uma divisão entre as duas marcas, para que os consumidores escolham entre sorvetes e frozen yogurts. Queremos aproveitar que, enquanto as marcas estão brigando por espaços nos shoppings, nós já estamos neles", conta Ivan Almeida, diretor da rede. Já as monomarcas da Yoyogurt devem ser instaladas em mercados em que "o iogurte ainda não está consolidado, como o Centro-Oeste, o Norte e o Nordeste". A expectativa é que a Yoyogurt represente 40% do negócio em quatro anos. Hoje, a Ice Mellow mantém 47 lojas, 13 delas próprias.

 

Gelados no front I



A Yoyogurt encomenda a mistura para o frozen yogurt de um fabricante italiano. "Para agradar o público das regiões quentes do país, escolhemos um sabor menos cítrico e mais consistente", conta Almeida. Diferenciar a matéria prima é um ponto importante, principalmente agora que os concorrentes estão precisando provar o que de fato são. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste, apontou que só 1 entre 8 marcas pesquisadas pode ser classificada como iogurte. A campeã foi a Yogenfrüz. Foram analisadas também Yogolove, Yoggi, Yoforia, Yogoberry, Tutti Frutti e Bendita Fruta - estas, para a Proteste, deveriam ser nomeadas "sorvetes à base de iogurte". A Yogofresh não apresentou iogurte.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Algodão caro estimula uso de nova fibra de linho

Pressionada pela alta nos preços do algodão, a HanesBrands Inc., uma fabricante americana de roupas com fa...

Veja mais
Carrefour no país se torna segunda operação global

Em meio a uma conturbada fase de mudanças, com reorganização das estruturas e venda de negóc...

Veja mais
Valinhos promove curso de padaria artesanal para produtores rurais

O Departamento de Apoio à Agricultura, que é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico...

Veja mais
Agricultura divulga o zoneamento do feijão

O Diário Oficial da União (DOU) publicou ontem estudo de risco climático do feijão feito pel...

Veja mais
Produtores pedem o fim da importação de arroz do Mercosul

Preocupados com o aumento dos prejuízos e com a falta de uma solução por parte do Ministério...

Veja mais
Evento no nordeste reforça o mercado da moda brasileira

A empresa Invista , detentora da marca Lycra, participa pela primeira vez do Dragão Fashion Brasil (DFB), evento ...

Veja mais
Sugar Foods investe no Brasil

Empresa chega ao país para estimular um novo hábito de consumo e ganhar mercado.   Inovar, criar no...

Veja mais
Chuva de granizo afeta safra mineira de café

Estimativa inicial aponta queda de 7% na produção do Sul do Estado.   Os cafeicultores do Sul de Mi...

Veja mais
Publipan apresenta nova mídia ao mercado

Sacos de pão veiculam anúncios.   Um item recorrente no dia a dia do brasileiro irá ganhar n...

Veja mais