Consumidores devem comprar de 5 a 8 ovos

Leia em 1min 30s

A Páscoa deste ano deve ser bastante aquecida para o comércio varejista, com a perspectiva de um aumento das vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Na capital paulista, a maioria dos clientes do Shopping Jardim Sul pretende consumir, na Páscoa deste ano, entre cinco e oito ovos de chocolate. O levantamento foi realizado com cerca de seis mil clientes daquele centro de compras, dos quais 47% afirmaram ter intenção de comprar esse número de ovos.

 

Os comerciantes e lojistas estão otimistas com as vendas no período, pois o termômetro da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) é ousado e aponta um incremento de 15% para o setor. Entre as redes de chocolateria que operam no mercado interno, como Ofner, Cacau Show, Brasil Cacau, Kopenhagen, Amor aos Pedaços, e outras, a perspectiva de sucesso das vendas é ainda maior, mesmo com a alta do preço do açúcar e do leite. Há, entre elas, franquias que estimam um incremento de até 40% do volume a ser comercializado.

 

No caso da pesquisa do Shopping Jardim Sul, um indicador que chama a atenção é que, embora esteja mais alto este ano, o preço do ovo de Páscoa não é o mais importante para os entrevistados. Para 60% a meta é gastar, em média, R$ 50 com cada presente. Segundo o levantamento, apenas 9,5% apontaram o valor do produto como primordial. Para eles, itens como variedades de sabor e tamanho dos chocolates são decisivos na hora da aquisição: aparecem, respectivamente, com, 55,3 % e 21,28% da preferência. O estudo foi feito com clientes do programa de relacionamento do Jardim.

 

Veículo: DCI


Veja também

Pequena fabricante de São Paulo disputa marca com Kopenhagen

Pedidos de informações sobre as franquias da Brasil Cacau viraram uma rotina no dia a dia da microempres&a...

Veja mais
Assaí: crescimento da rede é refletido em expansão logística

Assaí: crescimento da rede é refletido em expansão logística A rede de atacarejo Assaí...

Veja mais
Pão & Companhia está em 10 estados

Empresa de BH optou por expandir a rede para fora de MG e hoje possui apenas uma loja na Capital.   A Pão ...

Veja mais
Hypermarcas pretende captar US$ 750 milhões no exterior, diz fonte

A Hypermarcas, empresa do setor de higiente, tem planos de captar US$ 750 milhões com uma oferta de título...

Veja mais
Algodão caro estimula uso de nova fibra de linho

Pressionada pela alta nos preços do algodão, a HanesBrands Inc., uma fabricante americana de roupas com fa...

Veja mais
Carrefour no país se torna segunda operação global

Em meio a uma conturbada fase de mudanças, com reorganização das estruturas e venda de negóc...

Veja mais
Gelados no front

Nos últimos meses, a rede Ice Mellow, de franquias de sorvetes, se viu ameaçada pela febre dos frozen yogu...

Veja mais
Valinhos promove curso de padaria artesanal para produtores rurais

O Departamento de Apoio à Agricultura, que é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico...

Veja mais
Agricultura divulga o zoneamento do feijão

O Diário Oficial da União (DOU) publicou ontem estudo de risco climático do feijão feito pel...

Veja mais