A Páscoa deste ano deve ser bastante aquecida para o comércio varejista, com a perspectiva de um aumento das vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Na capital paulista, a maioria dos clientes do Shopping Jardim Sul pretende consumir, na Páscoa deste ano, entre cinco e oito ovos de chocolate. O levantamento foi realizado com cerca de seis mil clientes daquele centro de compras, dos quais 47% afirmaram ter intenção de comprar esse número de ovos.
Os comerciantes e lojistas estão otimistas com as vendas no período, pois o termômetro da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) é ousado e aponta um incremento de 15% para o setor. Entre as redes de chocolateria que operam no mercado interno, como Ofner, Cacau Show, Brasil Cacau, Kopenhagen, Amor aos Pedaços, e outras, a perspectiva de sucesso das vendas é ainda maior, mesmo com a alta do preço do açúcar e do leite. Há, entre elas, franquias que estimam um incremento de até 40% do volume a ser comercializado.
No caso da pesquisa do Shopping Jardim Sul, um indicador que chama a atenção é que, embora esteja mais alto este ano, o preço do ovo de Páscoa não é o mais importante para os entrevistados. Para 60% a meta é gastar, em média, R$ 50 com cada presente. Segundo o levantamento, apenas 9,5% apontaram o valor do produto como primordial. Para eles, itens como variedades de sabor e tamanho dos chocolates são decisivos na hora da aquisição: aparecem, respectivamente, com, 55,3 % e 21,28% da preferência. O estudo foi feito com clientes do programa de relacionamento do Jardim.
Veículo: DCI