Fora os avanços em busca de serviços que estejam alinhados a novidades e tendências tecnológicas, o uso de redes sociais ganha cada vez mais força na estratégia de redes varejistas brasileiras. Após o destaque de empresas inclusive de outros ramos, como a companhia aérea Azul, que costuma ofertar alguns descontos no valor das passagens a usuários de algumas redes sociais, agora a atividade chega também a todas as lojas da marca Extra, bandeira de super e hipermercados, além de lojas de bairro que envolvem os negócios do Grupo Pão de Açúcar (GPA).
A ideia é dia 24 de abril a 12ª Feira da Informática da marca impulsionar o aplicativo desenvolvido pela empresa na rede social Facebook, em que oferece ofertas exclusivas que podem ser ativadas pelos próprios consumidores, conforme informações da assessoria da empresa. Segundo o Extra, se a oferta atingir um número determinado de "Curtir", o produto estará em promoção no dia seguinte nas lojas. Todos os clientes, mesmo os que não participaram da votação, poderão adquirir o produto ao preço ofertado, garante a rede do GPA. Os descontos poderão ser de até R$ 500. A ação está disponível no endereço http://apps.facebook.com/informaticanoextra.
Ação
Esta não é a primeira ação que o GPA desenvolve para interagir com os usuários. Em comunicado, a rede afirma já ter desenvolvido um aplicativo para a Páscoa chamado de Corrida dos Coelhos, onde os internautas escolhem semanalmente, dentre quatro tipos de ovo, qual querem em oferta. Selecionada a opção, o internauta personaliza uma mensagem e envia a no máximo três amigos de sua rede de contatos; estes, por sua vez, devem replicar a mensagem para outras três pessoas, e assim por diante. Cada ovo é segurado por um coelho. O que for mais votado fica em oferta, com até 50% de desconto, em todas as lojas e também no Pão de Açúcar Delivery.
"Nossa presença nas redes sociais prevê interação e relacionamento com nosso cliente e com os seguidores da marca. Trabalhamos nesses canais com ações criativas e interativas que tragam vantagens reais ao consumidor, seja em promoções ou com conteúdos relevantes para ele", diz Cristina Serra, diretora de Marketing do GPA.
Veículo: DCI