As previsões de 2011 da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) a respeito do segundo maior evento do comércio nacional, o Dia das Mães, parecem ter-se confirmado com os 11% de aumento nas vendas de itens dos setores de vestuário, calçados e eletrônicos, relacionados ao período. Gestores do setor acreditam que, quando os números estiverem fechados, a expansão poderá se mostrar ainda maior. "Este aumento se dá sobre a base de vendas do Dia das Mães de 2010, que já foi bastante expressiva", aponta a Alshop.
Outra meta que foi ultrapassada foi a de receber entre 40 e 42 milhões de pessoas entre sexta-feira (6) e domingo (8) em todos os shoppings do Brasil.
Segundo sondagem da Fecomércio, 66,3% dos paulistanos pretendiam presentear no último fim de semana. Este resultado está quase 10 pontos percentuais acima dos dados de 2010.
De acordo com a CNDL, o gasto médio com presentes para mães deve chegar a R$ 80,00.
A expectativa agora é o Dia dos Namorados, uma vez que alguns shoppings atrelaram as promoções desta data comemorativa ao Dia Das Mães nas ações de marketing, para atrair mais clientes também em junho.
Veículo: DCI