PepsiCo mais perto do varejo nordestino

Leia em 1min 10s

A PepsiCo, fabricante dos salgadinhos Elma Chips, está investindo R$ 24 milhões para ampliar a distribuição direta de sua linha de "snacks" em todo país. É o maior investimento feito pela companhia nos últimos dez anos em distribuição e logística.

 

O dinheiro será destinado à compra de veículos e capacitação de 425 novos vendedores. Com isso, haverá um aumento de 27% no número de rotas de vendas da companhia no país, que passará de 340 para 435.

 

Do total de rotas, 174 serão destinadas ao Nordeste. "A distribuição é um ponto crucial, especialmente, no mercado nordestino, já que a maior parte dos consumidores desta região, cerca de 60%, faz compras no pequeno varejo, em estabelecimentos próximos de suas casas", diz Alexandre Wolff, diretor da unidade de negócios Norte e Nordeste da PepsiCo. "Nossa meta é dobrar a distribuição na região até 2012", acrescenta.

 

A PepsiCo dobrou seu tamanho no Nordeste nos últimos cinco anos e hoje a região responde por 20% dos negócios da empresa no Brasil. Dobrando a distribuição nesses estados, a fabricante quer multiplicar por dois seu volume de vendas na região nos próximos três anos.

 

Para atingir essa meta, em 2011, a PepsiCo espera inaugurar nesse semestre sua terceira fábrica no Nordeste, em Feira de Santana (BA). A unidade teve investimentos de cerca de US$ 20 milhões e expectativa de criação de aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Pioneirismo destaca a história da Faber-Castell

No século 19, quando nem se falava em responsabilidade socioambiental, a Faber-Castell provavelmente surpreendeu ...

Veja mais
Inovação diferencia a trajetória da Whirlpool

De acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), a Whirlpool é a quarta colocada no registro ...

Veja mais
Rishon, de PE, foca mercado paulistano

Após se estabelecer no Nordeste, a pernambucana Rishon está mirando a cidade de São Paulo para ence...

Veja mais
Campbell tenta esquentar vendas

Nenhuma outra empresa no mundo vende mais sopa que a Campbell Soup Co. Mas os americanos têm comprado menos dela -...

Veja mais
Preço de genéricos varia até 986% em farmácias

O Procon-SP fez um levantamento, nos dias 13 a 15 de abril, do preço de 52 medicamentos em 15 drogarias de cinco ...

Veja mais
Ultragaz quer mercado verde dominado por Dupont e Akzo

Ao lançar o propelente Dimetil Éter (DME) no Brasil, além de oferecer ao mercado uma alternativa qu...

Veja mais
A cartada da Wickbold

A fabricante paulista de pães especiais arrumou a casa depois de optar pela profissionalização da s...

Veja mais
Mil e duas utilidades

Com a compra da pequena Ecologie, a Bombril, conhecida por sua palha de aço e pelos produtos de higiene e limpeza...

Veja mais
Hortaliças pesam no bolso em maio

Preços das hortaliças pressionaram o IPC-S de 15 de maio de 2011, que apresentou variação de...

Veja mais