Inovação diferencia a trajetória da Whirlpool

Leia em 1min 30s

De acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil e a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos EUA. Líder em eletrodomésticos no país, em que suas marcas Cônsul e Brastemp estão presentes há seis décadas, possui 20 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e quatro centros de tecnologia. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos exportados para mais de 70 países.

 

São 15,3 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido aparelhos que economizam de 40% a 50% de energia em relação à geração anterior. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.

 

A Whirlpool é líder no mercado brasileiro de eletrodomésticos, com cerca de 40%. Números como esses animam o presidente da empresa, José Drummond Junior, a anunciar investimentos 30% maiores do que no ano passado. "Acreditamos que o Brasil seguirá crescendo, ainda que a taxas mais tímidas. Para a Whirlpool, em termos globais, o Brasil é um dos mercados mais seguros do mundo. Estamos atentos às pressões inflacionárias, que se refletem nos preços de matérias-primas. De todo modo, a Whirlpool consegue reagir rápido em produção e planejamento. Além disso, avaliamos que o governo tem agido de maneira adequada para combater a inflação, o que reforça nossa confiança."

 

Num momento de restrições ao crédito, a aposta da companhia recai em itens específicos. "As lavadoras de roupas estão em apenas 46% dos lares. Seguiremos investindo para aumentar nossa participação com produtos que tragam ainda mais facilidade para a vida das pessoas." (C.F.)

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Produtos Codil já está presente em 300 municípios

A Codil Alimentos Ltda, com planta em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, pretende amplia...

Veja mais
Pioneirismo destaca a história da Faber-Castell

No século 19, quando nem se falava em responsabilidade socioambiental, a Faber-Castell provavelmente surpreendeu ...

Veja mais
PepsiCo mais perto do varejo nordestino

A PepsiCo, fabricante dos salgadinhos Elma Chips, está investindo R$ 24 milhões para ampliar a distribui&c...

Veja mais
Rishon, de PE, foca mercado paulistano

Após se estabelecer no Nordeste, a pernambucana Rishon está mirando a cidade de São Paulo para ence...

Veja mais
Campbell tenta esquentar vendas

Nenhuma outra empresa no mundo vende mais sopa que a Campbell Soup Co. Mas os americanos têm comprado menos dela -...

Veja mais
Preço de genéricos varia até 986% em farmácias

O Procon-SP fez um levantamento, nos dias 13 a 15 de abril, do preço de 52 medicamentos em 15 drogarias de cinco ...

Veja mais
Ultragaz quer mercado verde dominado por Dupont e Akzo

Ao lançar o propelente Dimetil Éter (DME) no Brasil, além de oferecer ao mercado uma alternativa qu...

Veja mais
A cartada da Wickbold

A fabricante paulista de pães especiais arrumou a casa depois de optar pela profissionalização da s...

Veja mais
Mil e duas utilidades

Com a compra da pequena Ecologie, a Bombril, conhecida por sua palha de aço e pelos produtos de higiene e limpeza...

Veja mais