BO Packaging terá fábrica no Paraná

Leia em 1min 40s

A chilena BO Packaging, fabricante de embalagens recicláveis como copos para cafés e refrigerantes, pediu para ser incluída nos incentivos do programa Paraná Competitivo, criado em fevereiro para atrair indústrias para o Estado. Ela planeja investir US$ 70 milhões em uma fábrica no município de Ponta Grossa, localizado a 115 quilômetros de Curitiba.

 

A instalação da empresa deve acontecer em duas fases, de acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Ponta Grossa, João Luiz Kovaleski. Primeiro ela vai alugar um barracão de cerca de 7 mil metros quadrados, para receber máquinas que devem chegar ao Brasil no segundo semestre. Depois, poderá construir estrutura própria em terreno de 100 mil metros quadrados que será doado pela prefeitura.

 

Consultado pelo Valor, um dos diretores da empresa, Daniel Ureta, preferiu não comentar o assunto. "Estamos estudando. Em um mês devemos decidir", disse. Para o secretário da Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, o investimento está garantido. "A empresa veio várias vezes aqui e já confirmou", contou. Segundo ele, a fabricante deve gerar 80 empregos diretos e terá como principal cliente o McDonald's.

 

No site da empresa consta que ela atua no desenvolvimento e venda de soluções de embalagem no mercado doméstico e internacional e tem duas unidades em Santiago, no Chile. Além de redes de lanchonetes, atende a indústria de alimentos e de produtos de cuidado pessoal e limpeza.

 

A notícia da chegada da BO Packaging acontece poucos dias depois de outros dois anúncios de desembarques de multinacionais no Paraná. Na semana passada, a fabricante de cimentos portuguesa Cimpor informou que vai investir € 190 milhões em Ponta Grossa. Na terça-feira, a japonesa Sumitomo Rubber confirmou que decidiu abrir uma subsidiária no Brasil. Ela vai investir cerca de R$ 560 milhões para instalar no município de Fazenda Rio Grande uma fábrica que terá capacidade de produção de 15 mil pneus por dia.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Batata ganha 'status' para disputar varejo

Com embalagem, marca e seleção segundo o cardápio, AgroBeloni expande produção e dive...

Veja mais
Marabaraz amplia presença em São Paulo com nova loja

A Marabraz segue em ritmo de expansão e anunciou a ampliação de sua participação na r...

Veja mais
A Log Fashion descobre nicho de carga de moda

Log Fashion investirá R$ 1 mi para crescer 50% este ano   A expansão da logística no Brasil ...

Veja mais
Indústria de cosméticos disputa flora nacional

Além do mercado em expansão há 15 anos, grupos estrangeiros aumentam apostas no país atra&ia...

Veja mais
Cultivo da ervilha é opção

Leguminosa não necessita de grandes áreas de plantio.   Por ser uma leguminosa com grande valor co...

Veja mais
Indústria mineira se prepara para o Dia dos Namorados

Diversos segmentos da indústria mineira já estão se mobilizando para atender à expansã...

Veja mais
Em fase de testes

As fabricantes de eletrodomésticos intensificaram os testes para o recebimento do selo de qualidade do Inmetro (I...

Veja mais
Marcas próprias: fenômeno ou estratégia?

No mundo, as marcas próprias crescem e conquistam cada vez mais mercados e consumidores. Foram criados 50.627 pro...

Veja mais
Alta do trigo pressiona moinhos

Mercado: Repasses aos preços da farinha não acompanham o ritmo; Pacífico prevê dificuldades ...

Veja mais