Cesta de Compras sobe na 2ª semana

Leia em 1min

O custo da cesta de compras do Rio subiu 0,44%, de R$ 380,97 na primeira semana deste mês para R$ 382,64 no período de 8 a 15 do mesmo mês, segundo pesquisa da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ). A Cesta de Compras representa o consumo médio de todas as famílias residentes no município. O item que mais encareceu foi a maçã (4,34%), seguido de sabonete (2,72%), feijão (2,31%) e laranja pêra (2,26%). Na análise mensal, período de 16 de setembro a 15 de outubro, a Cesta de Compras deflacionou 0,70%. Em 2008, a Cesta de Compras acumula um aumento de 14,49% e nos últimos 12 meses, a alta é de 16,42%.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Coco: cultivo registra alta em Minas

Minas Gerais vai alcançar neste ano uma produção aproximada de 44,4 milhões de cocos-da-bahi...

Veja mais
Centrais já reajustam preços

As negociações realizadas pelas centrais de compra dos supermercados mineiros sinalizam que os produtos es...

Veja mais
Arthur Sendas

CARLOS HEITOR CONY   Ninguém me pediu, mas gostaria de dar um depoimento sobre Arthur Sendas, assassinado ...

Veja mais
Consumidor em busca de promoções

O mineiro gasta, em média, de R$ 201 a R$ 300 por mês em compras nos supermercados. Os menores preço...

Veja mais
Super Nosso Gourmet terá loja no Serena Mall

O grupo Aliança Atacados e Supermercados S/A - detentora das marcas Super Nosso, Apoio Mineiro e das distribuidor...

Veja mais
Feira de produtos orgânicos e bens sustentáveis começa em São Paulo

Começa nesta quinta, dia 23, em São Paulo a BioFach América Latina e a ExpoSustentat, a maior feira...

Veja mais
ONG denuncia promoção para crianças

Instituto Alana acusa Dr. Oetker de incentivar consumo infantil para colecionar brindes   Estimular as crian&cced...

Veja mais
Decoração de Natal chega às lojas do Grupo Pão de Açúcar

Conforme antecipou o DCI, depois de a decoração de Natal chegar este mês nos shoppings, para impulsi...

Veja mais
Venda à vista é opção do varejo contra a crise

Para manter o ritmo de vendas elevado em um momento em que o consumidor já indica receio frente à crise in...

Veja mais