Única empresa de confecção especializada no mercado corporativo, a Sabie incrementa seu portfólio "verde" e lança uma linha de produtos ecologicamente corretos e sustentáveis, com acabamento Alsoft Amazontex - natural, obtido através do processo de extração da manteiga do Cupuaçu, fruto típico da região Norte do Brasil. E os tecidos utilizados são Solasol e Tape, produzidos pela Santista Workwear.
A aplicação do Alsoft Amazontex nos tecidos produz efeito amaciante, aumentando a sensação de conforto do usuário devido à maior capacidade de absorção da umidade e dos raios solares UVA.
A utilização desse novo acabamento contempla um projeto de colaboração que visa garantir o desenvolvimento das comunidades locais na Amazônia, de onde é extraído o cupuaçu. A população indígena é responsável pela execução desse projeto que beneficia cerca de 700 famílias.
O cupuaçu é extraído pelas cooperativas da região Amazônica, com prévia autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que fiscaliza a gestão ecoeficiente dos recursos naturais com o objetivo de garantir seu desenvolvimento e conservação no tempo. "Assim como a Santista, a responsabilidade sócio-ambiental já é uma das prioridades da Sabie, que visa através de produtos e ações ecologicamente corretas colaborar com o desenvolvimento sustentável do país", afirma o diretor de Marketing da Sabie, Roberto Toschi.
Com o conceito "Nós somos o que você quer, da maneira que você precisa", a Sabie cria soluções exclusivas para a linha de cama, mesa e banho, além de opções para centros cirúrgicos hospitalares. Tudo isso aliado a durabilidade e qualidade de seus produtos.
Há 80 anos no mercado,a Sabie tem sede em São Paulo e está presente em todo o mercado nacional.
Veículo: Diário do Comércio - MG