Vereda tropical

Leia em 1min

Um grupo de 14 investidores brasileiros e estrangeiros acaba de criar a marca de protetor solar Sol de Janeiro.
Entre eles estão David Haslingden, presidente da Fox Network, e Simon Clift, ex-diretor global de marketing da Unilever.

 

O lançamento será na semana que vem e a distribuição começará em setembro. A linha contém 12 produtos de proteção solar e pós-sol.
Os investimentos no produto são de R$ 46 milhões, segundo Marc Capra, sócio-fundador da marca e líder do grupo de investidores.

 

"O produto reúne ingredientes naturais brasileiros, como açaí, castanha e água de coco", diz Capra.
A produção será terceirizada e ficará a cargo da indústria Bio Products.
Capra afirma negociar a exportação do filtro solar para Europa e EUA em 2012.
"O consumo cresce globalmente. As pessoas percebem a importância de se proteger do sol não só na praia, mas todos os dias."

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Calçados: Governo promete investigar denúncia de triangulação

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, anunciou ontem que o gove...

Veja mais
Produtor de arroz espera preço maior após medidas de apoio do governo

A safra recorde de 8,9 milhões de toneladas de arroz no Rio Grande do Sul afetou os preços do cereal no me...

Veja mais
Carrefour anuncia proposta de fusão com Pão de Açúcar

O grupo francês Carrefour anunciou nesta terça-feira ter recebido uma proposta de fusão de ativos no...

Veja mais
Documentos revelam que Diniz negociou com o Carrefour

Casino obtém permissão judicial para vasculhar escritórios do Carrefour e encontra provas de conver...

Veja mais
Supermercados já apontam retração

Medidas macroprudenciais adotadas pelo governo federal levam setor a adiar planos de investimento.   As medidas d...

Veja mais
Pepsico abre chances para as batatas

Maior fabricante mundial de salgadinhos, com as marcas Elma Chips e Ruffles, a PepsiCo compra de 4% a 5% da produç...

Veja mais
Walmart se posiciona na briga por clientes e expande TodoDia

Diante da fragilidade do grupo francês Carrefour, por conta das notícias de venda de partes da empresa para...

Veja mais
Vendas desaceleram até abril

Bebidas puxam ritmo menor de crescimento no consumo de bens não duráveis   As vendas de alimentos ...

Veja mais
Só estampar a marca na camisa do time não basta

Como retirar o máximo de um contrato de patrocínio esportivo, seja para a agremiação ou atle...

Veja mais