Hypermarcas mais longe das origens

Leia em 1min

A fabricante de bens de consumo Hypermarcas, presidida por Cláudio Bergamo, anunciou que estuda se desfazer das unidades de negócio de limpeza e alimentos, que incluem marcas como Assolan, Etti e Assim.

 

Embora estejam nas origens do negócio da companhia de produtos de consumo, as duas unidades no primeiro trimestre de 2011 registraram juntas queda de receita de 27,5% ante o mesmo período do ano passado e representaram apenas 6,8% das receitas totais da companhia. “A empresa tem um portfólio de marcas muito grande. Concentrar as operações em menos segmentos vai permitir gerir melhor os produtos e facilitar o fortalecimento da empresa”, afirma Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding.

 

Uma possível venda das unidades geraria caixa para a companhia se expandir em áreas mais estratégicas e, segundo Troiano, facilitaria a identificação dos produtos junto a consumidores. Reforçando o plano de concentração, a Hypermarcas anunciou também um investimento total de R$ 250 milhões no Estado de Goiás, parte num centro de distribuição e parte na construção de um parque industrial e logístico para atender ao setor de medicamentos.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Casino diz que não abrirá mão de controle do Pão de Açúcar

Controlador do grupo francês se reúne com presidente do BNDES e avisa que não abre mão de con...

Veja mais
Cosan Alimentos planeja diversificar sua atuação

Empresa quer reduzir de 100% para 40%, num período de quatro anos, a participação do aç&uacu...

Veja mais
Governo vê fracasso em fusão no varejo

Entendimento é que, sem acordo entre sócios, dificilmente vai prosperar proposta de união Pã...

Veja mais
Selo de certificação

Desde 1º de julho, cerca de 90 tipos de eletrodomésticos – incluindo aspiradores de pó, ferros ...

Veja mais
A corrida das marcas

Maratonas e circuitos de rua movimentam R$ 3 bilhões por ano no Brasil e se transformam em palco de competi&ccedi...

Veja mais
A batalha mais difícil de Abilio

O dono do Pão de Açúcar nunca perdeu uma grande briga. Agora, luta contra o sócio franc&ecir...

Veja mais
Embrapa recomenda duas novas opções de citros

O limão meyer e o pomelo flame já são desenvolvidos no exterior e serão introduzidos no Rio ...

Veja mais
Pequeno varejista tem dificuldade de acesso a banco de fomento

Supermercados de menor porte também preveem mais dificuldade para negociar preços com fornecedores  ...

Veja mais
Brasil Foods propõe agora vender cadeias completas

Objetivo da empresa é evitar o veto do Cade à fusão entre Sadia e Perdigão   Congelad...

Veja mais