A fabricante de bens de consumo Hypermarcas, presidida por Cláudio Bergamo, anunciou que estuda se desfazer das unidades de negócio de limpeza e alimentos, que incluem marcas como Assolan, Etti e Assim.
Embora estejam nas origens do negócio da companhia de produtos de consumo, as duas unidades no primeiro trimestre de 2011 registraram juntas queda de receita de 27,5% ante o mesmo período do ano passado e representaram apenas 6,8% das receitas totais da companhia. “A empresa tem um portfólio de marcas muito grande. Concentrar as operações em menos segmentos vai permitir gerir melhor os produtos e facilitar o fortalecimento da empresa”, afirma Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding.
Uma possível venda das unidades geraria caixa para a companhia se expandir em áreas mais estratégicas e, segundo Troiano, facilitaria a identificação dos produtos junto a consumidores. Reforçando o plano de concentração, a Hypermarcas anunciou também um investimento total de R$ 250 milhões no Estado de Goiás, parte num centro de distribuição e parte na construção de um parque industrial e logístico para atender ao setor de medicamentos.
Veículo: Revista Isto É Dinheiro