Amazon H2O chega aos supermercados de todo o País

Leia em 2min 30s

A nova linha de produtos sustentáveis da GTex Brasil reforça que o consumidor pode preservar o planeta até mesmo quando limpa a casa

 

Novoamazon
Um novo conceito em produtos de limpeza chega ao mercado brasileiro para ganhar espaço no carrinho de compras dos consumidores. Amazon H2O, uma linha de produtos sustentáveis do início ao fim, é a novidade da GTex Brasil, empresa do segmento de higiene e limpeza que, no final do ano passado, recebeu investimento de R$ 90 milhões da Actis, gestora inglesa de fundos de private equity.

 

Desde maio, os consumidores  encontram nas gôndolas do varejo de todo o Brasil os novos lava-louça, sabão em pó, sabão em barra e amaciante Amazon H2O. A linha, com atributos sustentáveis reais, é a única do mercado com formulação 100% biodegradável e à base de babaçu, um produto natural. Além disso, possui embalagens fabricadas com até 85% menos plástico.

 

Segundo José Renato Intini, gerente de marketing da GTex Brasil, o lançamento de Amazon H2O segue a tendência mundial e irreversível de busca do consumidor por produtos que estejam mais alinhados com o consumo consciente. No Brasil, a preocupação dos consumidores com a sustentabilidade é crescente. Cada vez mais as pessoas se dedicam à coleta seletiva, ao uso racional de água e de energia elétrica, por exemplo. “Cada um pode fazer mais, inclusive na hora de escolher o produto no supermercado. Amazon H2O é, sem dúvida, uma opção para levar a sustentabilidade e um produto de performance para dentro de casa, provando que essas duas frentes caminham juntas”, afirma.

 

A linha chega ao mercado com o apoio de iniciativas de merchandising nos pontos de venda, além de ações promocionais para consumidores. Em algumas praças do Brasil, quem compra os produtos, ganha uma ecobag personalizada Amazon H2O, acompanhada de um cartão feito de papel semente e uma fita verde, símbolo do movimento ‘De Bem com o Planeta’, apoiado pela GTex Brasil. 

 

Com a proposta de levar ao público informações relevantes sobre a preservação do meio ambiente, o movimento traz o blog www.debemcomoplaneta.com.br, além de perfis nas mídias sociais. Só o canal do Facebook já possui mais de 140 mil internautas que curtiram o perfil e estão engajados nas questões sustentáveis. A comunicação de Amazon H2O também conta com campanha publicitária em jornais, revistas e canais de TV a cabo.

 

A combinação de qualidade e inovação dá à GTex Brasil o diferencial necessário para que a empresa ganhe mais espaço na cesta de limpeza caseira do brasileiro. Segundo a Nielsen, este segmento registrou crescimento de 5,8% em 2010, em relação ao ano anterior.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 


Veja também

Oferta de alimentos ganha espaço em lojas de conveniência

Postos de combustível investem em padarias e lanches prontos para aumentar a rentabilidade   Cigarros e b...

Veja mais
Café ainda espera pelo 'efeito China'

Consumidores tradicionais continuam absorvendo maior volume das exportações   O velho sonho de tod...

Veja mais
Preço do leite deve subir de 5% a 10% até o fim do mês no varejo

Produção menor no Sul, commodities caras e entressafra no Centro-Oeste e no Sudeste pressionam   Al...

Veja mais
Empresas evitam divulgar supersalário

Quase metade das 50 maiores companhias não divulgam renda de executivo, apesar de determinação da C...

Veja mais
Salgadinhos

Para criar um salgadinho com novos valores nutricionais, a PepsiCo investiu R$ 57 milhões.Os recursos foram aplic...

Veja mais
Produção de mel de abelha ganha nova rota no Brasil

A expansão da cultura de cana, o preço da mão de obra e do arredamento do pasto no Estado de S&atil...

Veja mais
Consumidor paga o preço pelas fusões

Com a redução da concorrência, as pessoas ficam reféns de poucos fornecedores, o que reduz o ...

Veja mais
Ambev estabelece parceria com times de futebol

Empresa irá apoiar iniciativas capazes de alimentar a paixão dos torcedores e modernizar a estrutura dos c...

Veja mais
Lava roupas Razzo possui tampa que diminui o desperdício

O novo Lava Roupas Líquido Lev Lav da Razzo faz espuma na medida certa, removendo manchas e realçando as c...

Veja mais