Para criar um salgadinho com novos valores nutricionais, a PepsiCo investiu R$ 57 milhões.
Os recursos foram aplicados na adaptação da linha de produção de seis fábricas no Brasil e no desenvolvimento técnico do produto.
O novo Cheetos, que será lançado neste mês em todo o país, terá redução de 25% de sódio e de 75% de gordura saturada. A mudança na gordura se deve ao uso do óleo de girassol.
Para viabilizar esse projeto, a companhia fechou uma parceria com produtores de girassol nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
"A parceria é estratégica. Um dos grandes problemas do projeto era a garantia de que teríamos a quantidade necessária do óleo", afirma Patricia Kastrup, vice-presidente da PepsiCo para a área de alimentos.
Cerca de 70% do óleo utilizado vem da parceria com os produtores. "Com treinamento e apoio técnico, temos segurança com a qualidade da matéria-prima."
A companhia já estuda transferir a tecnologia para outras linhas e países, segundo Kastrup.
Veículo: Folha de S.Paulo