Salgadinhos

Leia em 1min

Para criar um salgadinho com novos valores nutricionais, a PepsiCo investiu R$ 57 milhões.
Os recursos foram aplicados na adaptação da linha de produção de seis fábricas no Brasil e no desenvolvimento técnico do produto.

 

O novo Cheetos, que será lançado neste mês em todo o país, terá redução de 25% de sódio e de 75% de gordura saturada. A mudança na gordura se deve ao uso do óleo de girassol.

 

Para viabilizar esse projeto, a companhia fechou uma parceria com produtores de girassol nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
"A parceria é estratégica. Um dos grandes problemas do projeto era a garantia de que teríamos a quantidade necessária do óleo", afirma Patricia Kastrup, vice-presidente da PepsiCo para a área de alimentos.

 

Cerca de 70% do óleo utilizado vem da parceria com os produtores. "Com treinamento e apoio técnico, temos segurança com a qualidade da matéria-prima."
A companhia já estuda transferir a tecnologia para outras linhas e países, segundo Kastrup.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Empresas evitam divulgar supersalário

Quase metade das 50 maiores companhias não divulgam renda de executivo, apesar de determinação da C...

Veja mais
Produção de mel de abelha ganha nova rota no Brasil

A expansão da cultura de cana, o preço da mão de obra e do arredamento do pasto no Estado de S&atil...

Veja mais
Consumidor paga o preço pelas fusões

Com a redução da concorrência, as pessoas ficam reféns de poucos fornecedores, o que reduz o ...

Veja mais
Ambev estabelece parceria com times de futebol

Empresa irá apoiar iniciativas capazes de alimentar a paixão dos torcedores e modernizar a estrutura dos c...

Veja mais
Lava roupas Razzo possui tampa que diminui o desperdício

O novo Lava Roupas Líquido Lev Lav da Razzo faz espuma na medida certa, removendo manchas e realçando as c...

Veja mais
Vendas na podem crescer até 4%

Impulsionadas pelo Dia dos Pais, as vendas do comércio da Capital devem ser de 2,5% a 4% maiores em agosto ante o...

Veja mais
Cooperativa Pindorama vai ajudar na logística e comercialização da farinha de mandioca alagoana

Farinha será vendida em supermercados, como: Unicompra, Wal Mart, Nossa Compra, Casa Nova Alimentos, Cesta de Ali...

Veja mais
Walmart afirma que vai manter foco em hipermercados no Brasil

Maior varejista do mundo não comenta fracasso de união entre Pão de Açúcar e Carrefou...

Veja mais
Sem Perdigão, BRF lança queijo Sadia

Empresa corre para distribuir linha de lácteo   Nem bem saiu a decisão do Conselho Administrativo d...

Veja mais