Pepsico investe US$ 50 milhões

Leia em 2min 40s

Recursos estão sendo aplicados na expansão da fábrica da Elma Chips em Sete Lagoas.

 

A Pepsico - detentora das marcas Pepsi, Gatorade, Toddy, Toddynho, Quaker, Coqueiro, Elma Chips, H20H! e Lipton - está investindo US$ 50 milhões na expansão da fábrica da Elma Chips em Sete Lagoas, na região Central do Estado. Os recursos serão aplicados no aumento da produção, bem como na implantação de mais uma linha de fabricação. As obras foram iniciadas no primeiro semestre deste ano e a expectativa é de que sejam concluídas em outubro.

 

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Elma Chips, a planta industrial, que possui hoje 14 mil metros quadrados de área construída, será aumentada em 30%, o que resultará em um adicional de 4,2 mil metros quadrados, totalizando 18,2 mil metros quadrados de área construída. Com isso, o quadro de funcionários também será ampliado e número de empregos diretos saltará dos atuais 300 para 600 quando forem concluídas as inversões.

 

Ainda segundo a empresa, com a expansão, a unidade passará a produzir o salgadinho Doritos e dobrará a fabricação da batata Ruffles - marca mais famosa dos produtos Elma Chips. Atualmente, a fábrica produz as linhas Cheetos, Fandangos, Cebolitos e Ruffles. Os novos sabores de Ruffles (Yakissobaaa!, Strogonuffles e HoneyMoonstard) são produzidos exclusivamente na cidade.

 

Apesar de não revelar o volume produzido na unidade mineira, a assessoria de imprensa informou que a fábrica de Sete Lagoas é a terceira mais importante do grupo em volume de produção.

 

Hoje, a fábrica instalada em Sete Lagoas produz as linhas Cheetos, Fandangos, Cebolitos e Ruffles

 

Desenvolvimento -Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas, Eder Bolson, os investimentos na fábrica da Elma Chips contribuirão de forma significativa para o desenvolvimento da cidade. "O aumento na produção permitirá não só o acréscimo na arrecadação de impostos para o município, mas também a geração de emprego e renda na região", diz.

 

Neste ano, completou-se uma década da presença da Pepsico em Sete Lagoas. Em 2013, serão completados 60 anos da Pepsico no Brasil, onde a empresa possui mais de 10 mil funcionários. A companhia oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produtos, que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada.

 

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo o território brasileiro. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

 

Já a Elma Chips surgiu em 1974 com a aquisição das empresas American Potato Chips, de São Paulo, e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba, pela Pepsico. Hoje, a empresa é, segundo ela, líder do setor de salgadinhos.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Itambé conclui investimentos

Foi inaugurado ontem, em Pará de Minas (região Central), com a presença do governador Antonio Anast...

Veja mais
Custos do frete devem cair, prevê a Anut

Na avaliação do presidente da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga...

Veja mais
Déficit do setor têxtil já cresceu 43,2%

No primeiro semestre deste ano, o setor têxtil e de confecção brasileiro registrou déficit de...

Veja mais
Leite de qualidade ainda é um desafio nacional

A instrução normativa 51, publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento...

Veja mais
Lidl e Aldi, as alemãs que mudaram a França

Supermercados: As redes de descontos, com suas marcas próprias, obrigaram grupos como Carrefour e Casino a reagir...

Veja mais
Marca própria amplia opções

Os produtos de marcas próprias agora estão espalhados por todos os corredores do supermercado. Antes restr...

Veja mais
Clima põe em xeque oferta de trigo do Mercosul

Geada em países produtores pode fazer Brasil ter de importar mais cereal de fora do bloco   Inicialmente p...

Veja mais
Executivos ainda preferem estudar fora da empresa

Pesquisa com 516 diretores da América Latina mostra que 80% gostariam de aprender com profissionais que nã...

Veja mais
Compras Convenientes

Apesar dos recentes movimentos de fusões e aquisições, o varejo alimentar brasileiro ainda é...

Veja mais