Marca própria no topo

Leia em 1min

O número de mercadorias disponíveis no varejo com marcas próprias (a marca do produto é a da loja) cresceu este ano 31% em relação a 2007, segundo uma pesquisa da Nielsen feita com 479 supermercados e 105 farmácias, de janeiro até agora. O aumento ocorreu principalmente por conta das redes atacadistas. No primeiro semestre deste ano, 48,9% dos domicílios brasileiros compraram ao menos uma vez algum item de marca própria, representando o universo de aproximadamente 18 milhões de lares.

 

Papel higiênico e biscoitos são as categorias com maior número de marcas próprias. E ao contrário do que muitos pensam, as classes mais altas são as mais adeptas as grifes de supermercado. Mais da metade dos domicílios de nível socioeconômico alto adquirira ao menos um item de marcas própria no primeiro semestre.


 
Veículo: Valor Econômico


Veja também

Têxteis e moveleiras revêem investimentos

Outubro e novembro costumam ser meses em que as empresas tomam decisões estratégicas para o ano seguinte. ...

Veja mais
P&G sobe preços

A Procter & Gamble, dona das marcas Oral B, Pantene, Wella, Eukanuba e Gillette, entre outras, anunciou que ir&aacut...

Veja mais
Má gestão do frete pode transformar lucro em prejuízo

A logística está entre os maiores desafios para a empresa que pretende atuar no mercado internacional. Ent...

Veja mais
Comunicação monitorada reduz tempo e custo fixo

No fim da manhã de ontem, o gerente nacional de publicidade do Carrefour, Fábio dos Santos, tentava substi...

Veja mais
Decreto de Portos quer atrair projetos de R$ 19 bi

O decreto que introduz um sistema de concessões para a construção e operação de novos...

Veja mais
Grãos e carnes poderão ter desconto de imposto

O governo estuda incluir produtos primários, como grãos e carnes, na política de drawback verde ama...

Veja mais
Trigo foi o destaque da colheita de inverno paulista

O trigo foi o grande destaque das culturas de inverno em São Paulo, com aumento de produção em 108%...

Veja mais
Crédito e custo podem inviabilizar embarques do arroz brasileiro

A demanda mundial de arroz deve aumentar em função da desaceleração econômica, o que d...

Veja mais
Demanda por café ficará fora da crise, prevê especialista

A demanda de café no mercado interno, que cresce em torno de 5% ao ano, não deverá ser afetada pela...

Veja mais