Cervejaria promove bebida com o aviso 'beba com moderação'

Leia em 1min 10s

A Cerpa exibe uma publicidade que usa o aviso "beba com moderação" para promover o consumo de cerveja.

 

O aviso é usado ao fim de todas as propagandas de bebidas alcoólicas por determinação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
Informado sobre o comercial pela Folha, o Conar viu "indícios de irregularidades éticas" e abriu processo.

 

A principal peça da campanha é um vídeo que está no ar na TV há um mês cujo protagonista é o personagem Tony Moderação, que aparece rodeado de amigos, mulheres e cervejas.

 

Ao final do vídeo, as mulheres gritam "Beba com moderação". O comercial é exibido no Pará, sede da Cerpa, e no Maranhão.
O Conar informou, via assessoria, que "não aceita que se atribua o sucesso de alguém ao consumo de álcool". O julgamento será no dia 18.

 

OUTRO LADO

 

O publicitário Paulo Mello, da Dahás Comunicação & Marketing, responsável pela campanha, negou intenção de "menosprezar ou brincar em cima da coisa séria que é a responsabilidade social".

 

O diretor comercial da Cerpa, Ibrahim Dahás, disse que a campanha quis despertar as pessoas para o consumo responsável sem que seja "de forma tão formal".
Ele disse querer um consumidor com longevidade. "Quanto mais pessoas sofrerem acidente por consumir bebidas alcoólicas, menos consumidores nós teremos."

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Exportação de arroz soma 200 mil t em julho

Os preços internos não estão muito favoráveis para os produtores de arroz, mas as exporta&cc...

Veja mais
Preços da Perdigão encostam nos da Sadia

Nos últimos três anos, o consumidor de Belo Horizonte habituado à marca Perdigão teve que des...

Veja mais
Berço da Batavo sonha em reaver marca

Produtores de cooperativa paranaense programam inauguração de fábrica de produtos lácteos em...

Veja mais
Cotação do trigo em Minas segue tendência de queda

Aproximação do início da colheita do grão no Sul do país afeta preços.  ...

Veja mais
Empresa será a 3ª a produzir água oxigenada no país

Apenas duas empresas produzem o peróxido de hidrogênio no Brasil: a belga Peróxidos do Brasil (Grupo...

Veja mais
Shopping Dotz ganha mais um parceiro

Clientes do programa na Capital já podem acumular pontos em suas compras feitas no site da Polishop.   A D...

Veja mais
Lojistas aguardam cenário econômico

Temporários: Comerciantes estão atentos para cortar esses postos se houver qualquer retração...

Veja mais
Cremer aumenta portfólio para o consumidor final

Com a aquisição dos principais ativos da Topz, dona de marcas de higiene pessoal, a fabricante de produtos...

Veja mais
Casino fatura € 1 bi na web e vai lançar shopping virtual

O Casino, sócio do Pão de Açúcar, prepara-se para lançar a partir de setembro um shop...

Veja mais