A Melitta, multinacional alemã produtora de cafés, filtros e acessórios, projeta crescimento de 10% de suas operações no Brasil neste ano, e passar dos R$ 740 milhões em faturamento alcançados no ano passado, segundoThomaz Bentz, CEO mundial da companhia. Para isso, serão investidos em torno de R$ 60 milhões, dos quais R$ 9 milhões somente em ativos (infraestrutura), e o restante em pesquisa e desenvolvimento, mídia e trading.
Segundo o executivo, o atual momento da economia internacional faz com que o crescimento via aquisição de outras companhias seja analisado com maior cautela.
"O faturamento de 2010 levou o Brasil a se tornar o segundo mercado mais importante para o grupo, perdendo para a Europa", disse Bentz. Ele lembrou que o grupo faturou 1,3 bilhões de euros no exercício fiscal anterior.
Já o presidente da filial brasileira, Bernardo Wolfson, revelou que grande parte dos investimentos da Melitta no ano servem para ampliar o desempenho da companhia junto aos mercados do Rio de Janeiro, Brasília e Nordeste, que respondem por apenas 11% de seu faturamento.
"Nossas plantas, uma em Avaré (SP), e outras duas nos municípios de Guaíba e Bom Jesus (RS), permitem suportar um aumento de 30% na demanda nacional até 2017", disse Wolfson.
O presidente da Melitta Brasil lembrou que a empresa possui 9,3% de participação no segmento, e que espera atingir R$ 1 bilhão de faturamento anual até 2017.
Veículo: DCI