Bic amplia presença no pequeno varejo para faturar R$ 600 milhões em 2011

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Companhia reforça linhas de produtos para fechar o ano com crescimento acima de 10%

 

As canetas e isqueiros da francesa Bic são facilmente encontrados em pontos de venda como bancas de jornais, bazares e lojas de conveniência de postos de gasolina em todo o país. Entretanto, a companhia tem como meta em sua estratégia no Brasil expandir ainda mais os locais de venda de seus produtos.

 

“Queremos reforçar nossa presença no pequeno varejo para se aproximar ainda mais dos consumidores”, afirma Horácio Balseiro, diretor-geral da Bic Brasil, empresa que faturou R$ 540 milhões em 2010 e tem a expectativa de chegar a pelo menos R$ 600 milhões neste ano.

 

A iniciativa ocorre após a empresa reforçar sua atuação nas regiões Norte e Nordeste, ocorrida ao longo do ano passado. “Queremos atender a demanda resultante do crescimento na renda da população”, comenta o executivo. Nos últimos três anos, a companhia investiu R$ 10 milhões para ampliar sua atuação pelo país. Já a verba para a estratégia deste ano não foi informada.

 

Novos produtos

 

Desde 2008, a Bic vem ampliando seu portfólio voltado para a área de papelaria. Entre as novidades que serão lançadas neste mês e que visam o volta às aulas no início de 2012 estão as linhas Colorir, com itens voltados para o público infantil, e Marcadores, que inclui itens permanentes, para texto, e específicos para CD e DVD.

 

O lançamento dos produtos nesse período deve-se à concentração das vendas para o varejo e correspondem a 65% do faturamento anual da companhia. “O mercado brasileiro vem evoluindo muito bem nos últimos anos tendo como destaque produtos de valor agregado”, comenta o diretor-geral da companhia.

 

Cerca de 80% da produção da Bic no país é realizada na fábrica da companhia situada em Manaus (AM), onde a empresa tem investido na produção de novas linhas de grafite. Além de abastecer o mercado brasileiro, a unidade também fabrica itens que são exportados para toda a América do Sul e é a única a fabricar as três categorias de produtos da empresa: isqueiros, papelaria e barbeadores.

 

Companhia reforça  Linha com nova tinta e lança edição limitada de seu modelo tradicional de canetas

 

Veículo: Brasil Econômico


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