A fabricante de lingerie DeMillus está reestruturando sua linha de cosméticos, que encerrou o ano passado com faturamento de cerca de R$ 16 milhões.
A empresa, que conta com cerca de 35 produtos como cremes, sabonetes, perfumes e batons com marca própria, está investindo em itens para casa como odorizador para ambientes. "Começamos a vender produtos para casa no ano passado e o retorno foi muito bom. Também estamos diminuindo nossa linha de produtos [menos variedade de aromas, por exemplo]. Agora, teremos menos itens e queremos vender um volume maior desses produtos", diz Ester Zisman, gerente da área de cosméticos da DeMillus.
Essa área representa cerca de de 4% do faturamento, que em 2010 foi de R$ 407,2 milhões. A DeMillus comercializa 80% de sua produção via catálogos. Isso equivale a uma venda mensal de 2,8 milhões de peças de lingerie por meio de revendedoras. O preço dos cosméticos da DeMillus varia de R$ 11 a R$ 16. Os produtos não são embalados em caixinhas de papelão. Com isso, ficaram mais baratos, diz a gerente da empresa, que terceiriza a fabricação dos cosméticos.
Veículo: Valor Econômico