Lojistas lançam promoção para impulsionar as vendas

Leia em 2min 40s

Elevar as vendas do comércio varejista de Porto Alegre e Alvorada em 10% e minimizar os efeitos dos feriados do mês de setembro são os objetivos da campanha Vale Mais Comprar Aqui, lançada ontem pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas). Em sua terceira edição, a promoção conjunta projeta resultados 10% superiores aos registrados em 2010 - que foram 13,9% maiores que os do ano anterior.

 

"Setembro é, para o comércio de Porto Alegre e de Alvorada, um mês apagado, pois não tem datas emotivas, como Dia dos Namorados ou Dia das Mães. Nessas datas especiais a população vai às compras, mesmo sem tempo ou sem dinheiro disponível naquele momento. Não é o que acontece em setembro, mês que ainda temos dois feriados, que caem no meio da semana e é, tradicionalmente, um período muito chuvoso", explicou o presidente da entidade, Ronaldo Sielichow.

 

Neste ano, a promoção tem a adesão de mais de 2 mil lojas, que podem ser identificadas pelo site www.valemaiscompraraqui.com.br. O balão de geolocalização, usado pelos sistemas GPS e por buscadores como o Google Mapas, é o símbolo da campanha, que tem o investimento em mídia estimado em R$ 1,5 milhão. A intenção é valorizar a extensão dos polos comerciais e a capacidade das lojas da Capital de atrair consumidores de todo o Estado.

 

Este aspecto foi salientado pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, durante a apresentação da promoção.
"Uma iniciativa como essa, voltada para consumidores de todo o Rio Grande do Sul, muda a fisionomia do mês de setembro, como fez o Liquida Porto Alegre com o mês de fevereiro. É muito positivo, também, que a premiação se dê de forma pulverizada e premie também os lojistas. O poder público, por sua vez, é recompensado com o aumento da arrecadação. É importante lembrar que a Capital tem um dos pilares da sua economia no comércio", disse Fortunati.

 

As regras da promoção estipulam que a cada R$ 50,00 em compras o cliente receba um cupom para concorrer a 50 prêmios de R$ 5 mil em vales-compras. Os vendedores que atenderam os sorteados recebem R$ 2 mil cada.

 

Os sorteios serão feitos no dia 18 de outubro, no Teatro do Bourbon Country. A premiação inclui, ainda, dois prêmios de R$ 25 mil para consumidores, e os respectivos vendedores ganham R$ 5 mil.

 

"A premiação da Vale Mais Comprar Aqui 2011 chega a R$ 410 mil em vales-compras, que serão entregues em bônus de R$ 50,00, aceitos por todas as lojas participantes. Essa é uma forma de distribuir a circulação dos prêmios pelo comércio, fazendo a roda da economia girar mais uma vez, e permitir que o vencedor compartilhe com sua família", explicou o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Sindilojas, Paulo Penna Rey.

 

A parceria do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre com o Sicredi permite que os clientes recebam o dobro de cupons quando efetuarem seus pagamentos com cartões de crédito e débito da cooperativa. O presidente do Sicredi, Alcides Brugnera, ressaltou que a parceria inclui o acesso facilitado do comércio aos produtos financeiros da instituição.

 

Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Carrefour tem prejuízo e reduz preços para recuperar mercado

O Carrefour, maior varejista da Europa, apresentou queda de 22% no lucro operacional de janeiro a junho deste ano, para ...

Veja mais
Fornecedor vai produzir sandália e vira concorrente da Havaianas

Grupo Amazonas, de Franca, prevê ficar com fatia de 5% do mercado brasileiro até março de 2012 &nbs...

Veja mais
Frio no sul reduz oferta e eleva preço do leite

A oferta de leite relativamente estável em julho, devido ao clima desfavorável no sul, e também &ag...

Veja mais
Galpões no interior de São Paulo têm ocupação recorde

A logística no interior do estado atravessa ótima fase. Recente levantamento da consultoria imobiliá...

Veja mais
Segurança é segunda maior despesa de lojistas de shopping

Os investimentos anuais aplicados em segurança correspondem a R$ 3 milhões da receita dos shoppings brasil...

Veja mais
Brasil compensa perda global do Carrefour e aumento de 7%

O consumo brasileiro superou em resultados o grupo de países que a rede Carrefour classifica de "mercados em cres...

Veja mais
Farmácias e a era das fusões

O mercado farmacêutico segue a passos largos seu movimento de expansão e agora passa a conviver com fus&oti...

Veja mais
Aportes elevados em armazéns e logística no interior paulista

A logística do interior de São Paulo atravessa sua melhor fase. Companhias como GR Properties e Vallor Urb...

Veja mais
Valor pago ao produtor pelo leite sobe 2,1%

A redução da oferta de leite no mercado interno contribuiu para a sustentação dos preç...

Veja mais