Por Roberto Carlessi
A Procter & Gamble comemora hoje, 1º de setembro, 23 anos de Brasil. E desde ontem, 31 de agosto, até amanhã, 2 de setembro, está mostrando lançamentos de diversas marcas que comercializa no Brasil, no P&G Experieence, no Hotel WTC, em São Paulo.
Entre os lançamentos estão a coloração permanente em forma de espuma Koleston Espuma e Pó-Vital, da Wella; creme de tratamento anticaspa Head&Shoulders; nova geração de condicionadores de cabelos sem sal com fórmula inteligente PRO-V, da Pantene. O espaço também destacou o novo desodorante Antitranspirante Gillette, a linha de cremes dentais Pro-Saúde Clinical Protection Cuidado da Gengiva e Oral-B Pró-Saúde Clinical Sensitive, da Oral-B, fraldas Pampers Recém-Nascido e Bebê Hipoglós Amêndoas.
O vice-presidente de Vendas da P&G para a América Latina, Cyro Gazola, informa que agora a empresa ampliou foco em múltiplos canais, para ampliar sua participação nos mercados brasileiro: Hiper e Supermercados; Drogarias, Farmácias e Perfumarias; Pequeno e Médio Varejo (incluindo minimercados); Club e Cash&Carry; E-Commerce, Lojas de Departamento, Specialties e Built Stores, formato que apresenta grande potencial de crescimento no País.
“Hoje, Brasil e México são prioridades para a empresa, que está presente em 180 países e no ano passado faturou 82,6 bilhões de dólares, 5% a mais que no ano anterior”, complementou Gazola.