Queremos chegar à dona de casa da classe C

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Nesta semana, a gigante Unilever estreia oficialmente em um novo segmento no Brasil: o mercado de água. Na próxima quinta-feira, tem início em todo o País a campanha de lançamento do Unilever Pureit, o purificador de água da companhia.

 

Quais as maiores dificuldades enfrentadas pela Unilever para entrar nesse segmento?

Na verdade, são vários os desafios. O Pureit, além de ser o primeiro bem de consumo durável produzido pela Unilever, está sendo vendido no porta a porta, um canal de distribuição que também nunca havíamos experimentado. O produto começou a ser oferecido no mês passado pelas consultoras da Jequiti (empresa de venda-direta de cosméticos do Grupo Silvio Santos).

 

Por que a escolha desse canal de vendas e da Jequiti em específico?

Queríamos chegar diretamente à classe C e poder explicar a esse consumidor como o produto funciona. Por isso, as consultoras têm um papel tão importante na nossa estratégia. A Jequiti, por sua vez, tem um portfólio de produtos com preços mais acessíveis, mais próximo do público que queremos atingir.

 

O setor de água é marcado por forte competição e presença de diversos players. Como a Unilever quer se diferenciar?

Desenvolvido e produzido na Índia, nosso produto custa R$ 199, cerca de 30% menos do que os concorrentes. E, ao contrário dos purificadores que já estavam no mercado, não precisa estar ligado à rede de água e dispensa o uso de energia elétrica. Também estamos nos diferenciando nos investimentos de mídia. Como nosso objetivo é atingir a dona de casa da classe C, quase 80% da nossa verba está voltada para anúncios em TV - porcentual quatro vezes superior à média da categoria para campanhas de televisão.

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


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