Marfrig cria a Keystone Foods América Latina

Leia em 1min 40s

O Grupo Marfrig anuncia hoje a criação da Keystone Foods América Latina, empresa especializada na produção, comercialização e distribuição de alimentos para o food service no Brasil. A empresa será uma subsidiária da Keystone Foods, adquirida pelo Marfrig em 2010, e irá concentrar os negócios de food service das divisões Seara e Bovinos Brasil da Marfrig. Nasce com 4.000 funcionários e faturamento de cerca de R$ 1 bilhão.

Os produtos que irão compor o portfólio da Keystone Foods América Latina são os do portfólio do Grupo Marfrig, entre os quais cortes especiais de carnes e hambúrgueres, a linha de sobremesas Bassi e produtos complementares, como batatas fritas congeladas.

A expectativa da Marfrig é ganhar sinergia com o atendimento único a grandes clientes no canal food service e com a expansão de seus negócios nesse mercado.

Segundo a companhia, a Keystone Foods América Latina assumirá "gradativamente" a gestão integrada das logísticas de armazenamento e de distribuição de produtos no mercado interno das divisões Seara e Bovinos Brasil, que hoje operam separadamente.

Farão parte da Keystone Foods América Latina toda a equipe comercial e administrativa do canal food service da divisão Bovinos Brasil, centros de distribuição e demais depósitos de passagem, com equipes de armazenagem e de transporte frigorificado dessa divisão.

Da divisão Seara, serão absorvidos toda a equipe comercial e administrativa da área de food service, as unidades Braslo Osasco e Braslo São Mateus, o complexo agroindustrial Itapiranga Aves, os 14 centros de distribuição, demais depósitos de passagem e suas equipes de armazenagem e de transporte frigorificado.

A estratégia da Keystone Foods América Latina será desenvolver um modelo de negócio e de gestão semelhante ao da Keystone Foods, que fornece para grandes redes de restaurantes, como o McDonald's, nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

De acordo com a Marfrig, os funcionários que serão absorvidos pela Keystone Foods América Latina continuarão a fazer parte do Grupo Marfrig. O número de trabalhadores deve ser mantido.

O executivo Rodrigo Vassimon, será diretor-geral da Keystone Foods América Latina. Nos últimos três anos, ele atuou como vice-presidente da Unilever Food Solutions na América do Sul.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Grandes redes ampliam assédio aos pequenos

Entrada do Dia%, do Carrefour, e expansão do TodoDia, do Walmart, preocupam setor supermercadista do Estado Os g...

Veja mais
Termômetro das gôndolas

60%das 134 categorias de bens não duráveis pesquisados pela Nielsen no primeiro semestre do ano apresentar...

Veja mais
Safra menor no país poderá elevar a importação de trigo

A quebra de safra do trigo e o aumento do consumo podem ampliar tanto as pressões inflacionárias quanto as...

Veja mais
Paulista Dori lucra milhões com bala de goma e estuda abrir no Nordeste a sua quarta fábrica

Compenetrada na sua função de empacotadora, a jovem Maria Augusta mal pisca. Ela integra a linha de produ&...

Veja mais
Chiclete deixa o recreio e vai para a balada

Um mercado de R$ 2,4 bilhões, de balas e gomas de mascar, está mudando de foco. Esses produtos vêm d...

Veja mais
Pão de Açúcar

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, disse na sexta-feira que as drogarias da...

Veja mais
C&A aposta em ambientes personalizados nas lojas

Rede diz que não pretende investir em novos formatos, mas trabalha na mudança do layout das unidades Maior...

Veja mais
Redes de vestuário investem em novos formatos de loja

Com a dificuldade de conseguir bons espaços nas grandes cidades e as exigências maiores dos consumidores da...

Veja mais
Exportação de biquíni brasileiro cai 83%

Crise em países desenvolvidos e alta do real diminuem vendas externas e forçam entrada de produtores no va...

Veja mais