Termômetro das gôndolas

Leia em 1min

60%
das 134 categorias de bens não duráveis pesquisados pela Nielsen no primeiro semestre do ano apresentaram redução de preço quando descontada a inflação. A diminuição aconteceu apesar da pressão de custos das matérias-primas. "Muitos fabricantes sequer repassaram os efeitos da inflação ou então se utilizaram de promoções do tipo "leve três e pague dois"", diz Arlete Soares Corrêa, gerente de análises especiais da Nielsen.

2,1%
foi o crescimento, em volume, das vendas desses produtos no semestre, em relação aos primeiros seis meses de 2010. O número mostra desaceleração: de janeiro a junho do ano passado, as vendas cresciam 6,1% em relação à primeira metade de 2009.

1,2%
foi a queda nas vendas de refrigerantes no período. No caso da cerveja, que responde por 18,7% do faturamento dos supermercados, houve estabilidade. "Ao contrário da maioria, esses itens ficaram mais caros", diz Arlete.


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

GPA estuda fusões e pretende rever formato da Droga Extra

O presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Enéas Pestana, afirmou que a companhia realiza es...

Veja mais
Grandes redes ampliam assédio aos pequenos

Entrada do Dia%, do Carrefour, e expansão do TodoDia, do Walmart, preocupam setor supermercadista do Estado Os g...

Veja mais
Marfrig cria a Keystone Foods América Latina

O Grupo Marfrig anuncia hoje a criação da Keystone Foods América Latina, empresa especializada na p...

Veja mais
Safra menor no país poderá elevar a importação de trigo

A quebra de safra do trigo e o aumento do consumo podem ampliar tanto as pressões inflacionárias quanto as...

Veja mais
Paulista Dori lucra milhões com bala de goma e estuda abrir no Nordeste a sua quarta fábrica

Compenetrada na sua função de empacotadora, a jovem Maria Augusta mal pisca. Ela integra a linha de produ&...

Veja mais
Chiclete deixa o recreio e vai para a balada

Um mercado de R$ 2,4 bilhões, de balas e gomas de mascar, está mudando de foco. Esses produtos vêm d...

Veja mais
Pão de Açúcar

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, disse na sexta-feira que as drogarias da...

Veja mais
C&A aposta em ambientes personalizados nas lojas

Rede diz que não pretende investir em novos formatos, mas trabalha na mudança do layout das unidades Maior...

Veja mais
Redes de vestuário investem em novos formatos de loja

Com a dificuldade de conseguir bons espaços nas grandes cidades e as exigências maiores dos consumidores da...

Veja mais