Entretanto, pesquisas indicam que ele é o que traz lembranças mais efetivas à mente. As pessoas são capazes de lembrar 35% dos odores que sentem, 5% do que veem, 2% do que ouvem e apenas 1% do que tocam. Com esses dados, a Tempero Mídia, empresa mineira especializada em tecnologias digitais para pontos de venda (PDV), desenvolveu uma forma inovadora de anúncio através da mídia digital olfativa.
O lojista controla automaticamente a dispersão do aroma, decidindo horário e intensidade, através de um equipamento acoplado ao totem do PDV. As fragrâncias, que são desenvolvidas especialmente para cada ação de marketing, surpreendem os consumidores. A tecnologia, em funcionamento desde o ano passado, já atraiu clientes como a Coca-Cola e a P&G. O investimento varia de acordo com o ambiente e o projeto, segundo Bernardo Dinardi, diretor comercial da Tempero Mídia.
"A nova mídia é ideal para produtos que têm características em que o cheiro remete à marca, como achocolatados, sucos e desodorantes", reforça Dinardi. A primeira ação da Tempero Mídia, que já está no mercado há três anos, foi para a marca de sucos Del Valle. Os números finais analisados apontaram um crescimento de vendas de até 300%. (DM)
Veículo: Diário do Comércio - MG