P&G muda marketing para fortalecer Wella

Leia em 1min 10s

Koleston é a marca de tinturas da Procter & Gamble que se destaca nas prateleiras do varejo, enquanto nos salões de beleza clientes e os profissionais estão mais familiarizados com o nome Wella. A P&G quer mudar isso e já começou a reposicionar a marca Wella, que deve se transformar em um guarda-chuva para todos os produtos da fabricante no segmento.

"Estamos praticamente relançando a marca Wella, que nunca deixamos de lado, mas já não usávamos muito principalmente no varejo", afirma a diretora de marketing de beleza da P&G, Juliana Azevedo. O resgate vai ocorrer em várias frentes. O Hair Fashion Show, desfile de cabelos patrocinado pela marca Koleston, este ano será de Wella. Também nas caixinhas de tintura e materiais de pontos de venda, a hoje discreta assinatura da marca vai ganhar espaço.

O reposicionamento, segundo Juliana, está ligado à necessidade de criar um sobrenome forte para uma família que agora cresce. A Wella vai hospedar duas novidades que a P&G traz este ano para o mercado brasileiro - Pro Vital e Koleston Espuma.

Nos salões de beleza, as marcas Lifetex e High Hair serão gradualmente abandonadas. "Os profissionais nos conhecem como Wella, nossas outras marcas nem são tão conhecidas", diz Gonzalo Turueno, diretor-geral do segmento profissional da P&G. A marca Wella Professionals, com 38 novos produtos, foi apresentada em agosto para 800 empresários do setor. "Incrementamos o investimento de marketing em 30% para lançar essa linha", afirma Turueno. A equipe da P&G que treina cabeleireiros também foi reforçada em 50%. (LS)



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Problemas na exportação de algodão à Ásia

Os exportadores no Brasil estão tendo dificuldades para concluir contratos de venda de algodão ao mercado ...

Veja mais
Avert, laboratório de sócios da Biolab, adquire o Zurita

A farmacêutica Avert, criada por três sócios da Biolab, um dos maiores laboratórios do pa&iacu...

Veja mais
Argentinos recusam proposta para o trigo

Os produtores de trigo da Argentina rejeitaram uma proposta da Agricultores Federados Argentinos (AFA) que, supostamente...

Veja mais
Vult inicia vendas dentro de supermercados brasileiros

Depois de registrar um crescimento de 134% do faturamento no primeiro semestre deste ano, a marca Vult traça uma ...

Veja mais
Maior rede do PR concretiza projetos e mira resto do País

A rede Condor de supermercados, cuja presença é exclusiva no Paraná, abriu neste mês sua 31&o...

Veja mais
Empresa desenvolve "mídia perfumada"

Entretanto, pesquisas indicam que ele é o que traz lembranças mais efetivas à mente. As pessoas s&a...

Veja mais
Natal eleva encomendas para o setor calçadista

As encomendas dos lojistas junto às indústrias de calçados mineiras, com o objetivo de atender &agr...

Veja mais
Elevação do ICMS sobre diesel vai encarecer o frete

Repasse poderá ser superior a 3 pontos percentuais.Representantes das transportadoras de cargas de Minas Gerais f...

Veja mais
Invasão de importados na mesa

Câmbio favorável e renda maior elevaram a quantidade de frutas e legumes importados na dieta de parte da po...

Veja mais