Grupo Extra reposiciona marca em nova campanha

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Com investimento de R$ 10 milhões, varejista quer mostrar a rede como multiformatos e foco na família



O Extra lança amanhã campanha para reposicionar a marca, que já responde por mais de 35% das vendas do Grupo Pão de Açúcar, acima dos 10% da rede que dá nome à empresa. Os dados são do primeiro semestre do ano.

Com investimentos de R$ 10 milhões, o objetivo é mostrar o Extra como uma empresa multiformatos, com hipermercados, supermercados, drogarias, postos de combustíveis, minimercados e vendas pela internet.
"Realizamos pesquisas para identificar as necessidades dos consumidores e constatamos que eles estão cada vez mais multicanais. A campanha surge como resultado desse trabalho", diz o diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Bazzali.

A consultoria Kantar Worldpanel divulgou recentemente pesquisa que confirma a tendência. O levantamento aponta que 44% dos entrevistados usaram de sete a nove canais de venda para se abastecer no primeiro semestre do ano. Enquanto isso, somente 14% utilizaram até quatro canais no período.

O material da campanha do Extra mostra consumidores comprando produtos em diferentes canais da rede.
Em sua estratégia, a varejista também vai investir na relação dos brasileiros com a família, com menos ênfase nos preços.

PROMOÇÕES


"Continuamos investindo fortemente nas promoções, com a garantia do preço mais baixo. Queremos, porém, trazer mais essa mensagem para o cliente", afirma Bazzali.

Segundo a rede, a empresa especializada em "branding" Troiano Brighthouse também participou dos estudos e identificou a forte relação dos brasileiros com os seus familiares. Para 46% dos entrevistados, os parentes são indispensáveis.
A campanha "Por uma vida mais família" será veiculada em redes de TV, jornais, revistas e peças nos pontos de venda.


Veículo: Folha de S.Paulo


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