Uma fonte ligada à diretoria da rede Savegnago Supermercados confirmou ao DCI que a companhia está interessada em adquirir duas das quatro lojas que o Carrefour fechou na semana passada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Com 35 anos de atuação, a Savegnago está em expansão e também pretende abrir uma nova unidade em São Carlos no ano que vem.
Os boatos de que a rede estaria interessada nos equipamentos do Carrefour surgiram nesta semana, alguns dias depois de a companhia francesa ter anunciado o fechamento de mais quatro lojas em Ribeirão Preto - antes disso, o Carrefour já executava seu plano de reestruturação, com fechamento de outras dez lojas e conversão de bandeira de mais cinco para o modelo Atacadão.
Atualmente, a Savegnago Supermercados mantém operações nos Municípios de Franca, Jardinópolis, Bebedouros, Sertãozinho, Barretos e Araraquara, além de Ribeirão Preto. Nesta última cidade, o Carrefour mantinha quatro lojas em funcionamento nos bairros de Ipiranga, Campos Elíseos e Santa Cruz e na avenida Caramuru.
Os antigos funcionários das unidades fechadas pelo Carrefour poderiam ser admitidos pela Savegnago, no caso de a aquisição realmente acontecer. Na semana passada, o diretor-superintendente da companhia francesa no Brasil, Luiz Fazzio, reuniu-se com sindicalistas para discutir o destino dos empregados.
Aparentemente, os funcionários tinham duas opções à mão: optar pela transferência a outros pontos comerciais do Carrefour ou aceitar, com benefícios negociados, a demissão decorrente do fechamento de lojas. Pode ser que a Savegnago seja a terceira via.
Veículo: DCI