A Danone abriu outra porta para tornar a Activia, sua marca mais poderosa, também mais acessível. Está ampliando o portfólio ao lançar o leite fermentado. "A Danone quer levar seus produtos ao maior número possível de consumidores e dobrar sua penetração na classe C e D. E esta é mais uma frente para aumentar a entrada dos produtos funcionais", diz Leonardo Lima, gerente de marketing de Activia. Enquanto uma unidade de iogurte Activia custa R$ 0,79, o fermentado da marca sairá a R$ 0,70.
A companhia já atua na categoria com Danyto e Paulista, mas é com o Activia que quer incomodar Nestlé e Yakult na disputa do primeiro lugar. "Não temos a liderança, mas com Activia queremos ter a mesma representatividade que a concorrência." E, segundo ele, "nenhuma marca é melhor que Activia para isso, uma vez que ela criou e lidera o segmento de funcionais no país." A campanha de lançamento que começa este mês também vai ampliar o público alvo. Hoje, Activia fala para a mulher adulta. Com o fermentado, eles pretendem seduzir toda a família. O diferencial do produto estaria no lactobacilo usado no processo de fermentação que deixaria o líquido mais cremoso e menos ácido. Os leites fermentados respondem por 17% do segmento de produtos lácteos frescos e movimentaram R$ 67 milhões em 2007.
Veículo: Valor Econômico