Lactopopbacilo

Leia em 1min 10s

A Danone abriu outra porta para tornar a Activia, sua marca mais poderosa, também mais acessível. Está ampliando o portfólio ao lançar o leite fermentado. "A Danone quer levar seus produtos ao maior número possível de consumidores e dobrar sua penetração na classe C e D. E esta é mais uma frente para aumentar a entrada dos produtos funcionais", diz Leonardo Lima, gerente de marketing de Activia. Enquanto uma unidade de iogurte Activia custa R$ 0,79, o fermentado da marca sairá a R$ 0,70.

 

A companhia já atua na categoria com Danyto e Paulista, mas é com o Activia que quer incomodar Nestlé e Yakult na disputa do primeiro lugar. "Não temos a liderança, mas com Activia queremos ter a mesma representatividade que a concorrência." E, segundo ele, "nenhuma marca é melhor que Activia para isso, uma vez que ela criou e lidera o segmento de funcionais no país." A campanha de lançamento que começa este mês também vai ampliar o público alvo. Hoje, Activia fala para a mulher adulta. Com o fermentado, eles pretendem seduzir toda a família. O diferencial do produto estaria no lactobacilo usado no processo de fermentação que deixaria o líquido mais cremoso e menos ácido. Os leites fermentados respondem por 17% do segmento de produtos lácteos frescos e movimentaram R$ 67 milhões em 2007.

 

 

 

Veículo: Valor Econômico 


Veja também

Alimentação puxa inflação e IPC-S de outubro registra alta de 0,47%

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou outubro com alta de 0,47%. Este foi o maior resu...

Veja mais
Libra negocia compra de terminal de açúcar de Cargill e Crystalsev

O grupo Libra, especializado em operações logísticas e navegações marítimas, e...

Veja mais
Presidentes mundiais de agências debatem tendências

Ao refletir sobre as tendências do mercado de comunicação, durante o What´´s Next - even...

Veja mais
Vídeo, uma opção diferenciada de currículo

Em 2006, após perder seu emprego de analista de sistema da Faculdade de Ibirama, Alvino Klose resolveu gravar um ...

Veja mais
Panasonic negocia a compra da Sanyo

A gigante japonesa de eletrônicos e eletrodomésticos Panasonic concluiu um acordo de princípio com o...

Veja mais
Ampliação em cloro-soda

A entrada em operação da nova unidade da Carbocloro, em agosto, já refletiu na produçã...

Veja mais
Líder contraria Kassab e diz que pedágio faz justiça social

Um projeto de lei que institui pedágio urbano tramita na Câmara de Vereadores de São Paulo. De autor...

Veja mais
Alcamp projeta 35% mais vendas de cestas de Natal

Com a proximidade das festas de fim de ano e diante da crise econômica mundial num cenário de incertezas, m...

Veja mais
Carga cresce mais de 20% nos trilhos do País

O transporte de cargas sobre trilhos terá um incremento maior do que a matriz de passageiros, refletindo-se nos n...

Veja mais