Estoque alto com o dólar baixo dita ganho das lojas

Leia em 1min 30s

Ganhar mercado neste Natal pode depender de uma estratégia que deveria ter sido antecipada há quase seis meses. Ou seja, quem resolveu pegar a onda do dólar baixo, no meio do ano, e ampliou os pedidos de produtos importados, terá custos mais competitivos, como é o caso da PBKids. A rede varejista, com 56 lojas em operação no mercado interno, reforçou os estoques para as datas sazonais deste último semestre, e agora diz que não terá de repassar preços ao consumidor, com o dólar em alta.

Os consumidores deverão ver um clima de guerra de preços nos próximos dois meses - ao menos na área de brinquedos. Celso Pilnik, diretor-comercial da PBKids, afirma que a marca negociou, por volta de junho, antes da alta da moeda norte-americana, um aumento de 16% dos estoques para este final de ano. E o resultado foi comprovado pelo aumento das vendas, de 15,7% no período do Dia da Criança, em relação ao mesmo período de 2010. A empresa ainda viu o tíquete médio subir de R$ 130 no ano passado para R$ 140 este ano, em média. Agora, o plano é expandir os domínios e inaugurar duas lojas, ainda este ano: uma no Mooca Plaza Shopping, e uma no Park Shopping São Caetano, no ABC Paulista.

Já no caso dos negócios da concorrente RiHappy, o diretor-comercial da empresa, Ricardo Sahyoun, explicou que, como na loja 75% dos estoques de brinquedos são de importados, o aumento da moeda norte-americana e a consequente pressão sobre os custos dos preços podem influenciar as vendas do fim de ano. "Não é nossa intenção repassar o aumento de preço. Mas tudo vai depender do cenário internacional e de como o preço do dólar vai se comportar frente à moeda brasileira", disse.

 

Veículo: DCI


Veja também

GPA contratará 10 mil temporários

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai contratar neste ano 10 mil colaboradores temporários para at...

Veja mais
Mabel volta ao mercado de panetones com a mesma tecnologia da Bauducco

Empresa tentou experiência com fornecedores nacionais em 2007, mas rendeu-se à qualidade da concorrente A f...

Veja mais
Brasil ajuda Casino a reportar aumento nas vendas do 3o tri

O grupo francês Casino manteve suas ambiciosas metas de crescimento nesta quarta-feira, ao contrariar o obscuro se...

Veja mais
Com Casas Bahia, GPA vai a R$ 50 bi

A inclusão dos resultados da Casas Bahia no Grupo Pão de Açúcar fez com a companhia consegui...

Veja mais
Mercado de protetor solar dobra em cinco anos

Neste verão o consumidor deve gastar mais tempo na hora de escolher o protetor solar. Além de analisar o f...

Veja mais
Natal já movimenta varejo

A expectativa natalina dos comerciantes não foi abalada pelos resultados do Dia das Crianças. Parte do var...

Veja mais
Pão de Açúcar vai para Centro-Oeste e Nordeste

Varejista identifica potencial de crescimento nestas regiões e seu plano de expansão prevê a abertur...

Veja mais
Pão de Açúcar vende 56% mais no trimestre

Números do terceiro trimestre são os primeiros em que se consegue medir o efeito da entrada da Casas Bahia...

Veja mais
Comércio está otimista para outubro

O comércio nacional apresentou resultado positivo em volume de vendas em relação ao ano passado, em...

Veja mais