Biscoito Recreio quer ampliar mercado

Leia em 2min 10s

Produto será vendido no atacado por R$ 0,80, índice de lucratividade oferecido é de 87,5%.


Quem conhece as praias do Rio de Janeiro com certeza já ouviu falar do Biscoito Globo. Nas versões doce e salgada, o biscoito de polvilho é febre entre os cariocas há mais de 50 anos. Inspirado por esse fenômeno, o empresário mineiro Rodrigo Paiva vai reposicionar o Biscoito Recreio no mercado.

Paiva é proprietário do Restaurante Graciliano, que tem unidades nos bairros de Lourdes, Belvedere e no Shopping Pátio Savassi, todas na região Centro-Sul da cidade, e das padarias Santíssimo Pão, com cinco lojas espalhadas pelos bairros Serra (duas filiais), Lourdes, Sion e Santo Antônio, na região Centro-Sul. Os biscoitos já são produzidos há mais de 10 anos e comercializados nesses estabelecimentos.

O sucesso de vendas é absoluto. No entanto, Paiva via nos biscoitos um potencial a mais. Foi por isso que resolveu criar embalagens de 40 gramas e mudar a forma de distribuição. Eles serão vendidos para o consumidor a R$ 1,50, nos pontos de maior movimento de Belo Horizonte, por ambulantes. A expectativa é de que os produtos cheguem às ruas dentro de 30 dias. No momento, a empresa está tratando de questões burocráticas e cadastrando vendedores. O biscoito será vendido no atacado por R$ 0,80, índice de lucratividade é de 87,5%. "Queremos colocar o Biscoito Recreio em todos os pontos da cidade. Desde carrinho de balas até pessoas que vendem no sinal podem comercializar o produto", afirma.

Ele diz, ainda, que o processo de credenciamento é lento, pois é necessário conscientizar os ambulantes sobre o produto. "Para manter a qualidade é preciso que ele comprem os pacotes diariamente ou no máximo de dois em dois dias. Os biscoitos têm que ser vendidos ainda frescos. Para isso, estamos trabalhando com cautela o cadastramento dos ambulantes", explica.

Paiva espera, inicialmente, comercializar cerca de mil pacotes por dia. "Dentro de dois a três meses queremos subir esse número para 5 mil pacotes/dia", afirma. O potencial de venda do biscoito, para o empresário, é muito maior. Mas as vendas devem crescer aos poucos.

A capacidade de produção do Biscoito Recreio é muito maior do que o plano inicial. Eles serão produzidos nas padarias Santíssimo Pão, que têm fornos adequados para a fabricação do produto. Paiva não soube dizer qual é a capacidade instalada da empresa. "Posso usar as cinco unidades para fabricá-lo se necessário", observa.

Ele quer transformar o Biscoito Recreio em um hábito do belo-horizontino, assim como acontece com o Biscoito Globo no Rio de Janeiro. "A receita é tradicional e antiga, trazida do interior de Minas. Serão uma ótima opção de lanche rápido, nutritivo, saboroso e barato."


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Nas gôndolas, Natal começa em setembro

Foi-se o tempo em que consumidores só sentiam o gostinho do Natal em meados de novembro. As fornadas de panetones...

Veja mais
Camil adquire a marca Coqueiro da PepsiCo e avança em pescados

Maior indústria de beneficiamento de arroz e feijão da América Latina, a Camil Alimentos anunciou n...

Veja mais
Indefinição no mercado de algodão faz com que produtor reduza vendas

O mercado de algodão vive ainda as indefinições da safra e da economia mundial. Externamente, a Chi...

Veja mais
Capital terá feira de agricultura limpa

A supervisão geral de abastecimento da Secretaria de Subprefeituras de São Paulo inaugura amanhã a ...

Veja mais
Wal-Mart prioriza investimentos no Brasil, na China e no México

Crescimento de vendas nas consideradas mesmas-lojas, além do crescimento de novas lojas, por meio de investimento...

Veja mais
GPA contratará 10 mil temporários

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai contratar neste ano 10 mil colaboradores temporários para at...

Veja mais
Estoque alto com o dólar baixo dita ganho das lojas

Ganhar mercado neste Natal pode depender de uma estratégia que deveria ter sido antecipada há quase seis m...

Veja mais
Mabel volta ao mercado de panetones com a mesma tecnologia da Bauducco

Empresa tentou experiência com fornecedores nacionais em 2007, mas rendeu-se à qualidade da concorrente A f...

Veja mais
Brasil ajuda Casino a reportar aumento nas vendas do 3o tri

O grupo francês Casino manteve suas ambiciosas metas de crescimento nesta quarta-feira, ao contrariar o obscuro se...

Veja mais