Camil adquire a marca Coqueiro da PepsiCo e avança em pescados

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Maior indústria de beneficiamento de arroz e feijão da América Latina, a Camil Alimentos anunciou na quinta-feira a compra da marca de pescados Coqueiro, pertencente à americana PepsiCo. A aquisição inclui as duas fábricas da Coqueiro em São Gonçalo (RJ) e Itajaí (SC), com capacidade de produção de 25 mil toneladas, e a incorporação de seus 1,5 mil funcionários. O valor da transação não foi divulgado.

O negócio é mais um passo da Camil em sua estratégia de diversificação. Hoje, 80% dos negócios da companhia vêm do beneficiamento de grãos. A empresa entrou no segmento de industrialização de pescados em maio deste ano, ao adquirir a catarinense Femepe, dona das marcas Alcyon e Pescador.

Em nota, a Camil informou que o segmento pode representar até 30% de seus negócios em cinco anos - em 2010, a Camil faturou R$ 1,2 bilhão. Estima-se que o mercado de pescados movimente cerca de R$ 1 bilhão.

Essa é a terceira vez que a Coqueiro muda de mãos. Fundada em 1937, foi adquirida pela Quaker em 1973 e depois pela PepsiCo, em 2001. A Coqueiro era a única marca de pescados mantida pela multinacional americana em todo o mundo.


Veículo: Valor Econômico


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