BIC apresenta solução completa para o barbear do consumidor

Leia em 4min 10s

Empresa mantém a vice-liderança na categoria de lâminas descartáveis, impulsionada pelas vendas de produtos de maior valor agregado, e supera o terceiro colocado no ranking de produtos de preparo e pós-barbear.

 

A BIC, empresa que atua nas categorias de barbeadores, papelaria e isqueiros, apresenta a solução completa para o barbear dos consumidores brasileiros. A multinacional francesa comercializa mais de 10 milhões de barbeadores descartáveis por dia no mundo. No Brasil, ocupa a vice-liderança no segmento com 22,7% de participação de mercado e vem fazendo expressivos investimentos nas linhas de duas e três lâminas para fortalecer seu posicionamento. Só nos últimos dois anos, a empresa cresceu a taxas superiores a 10% quando somadas as vendas destas linhas. Já no segmento de produtos de preparo e pós-barba, a BIC conseguiu em apenas dois anos, após o lançamento da sua linha, superar o terceiro colocado no ranking e hoje já possui 8,4% de participação em volume.

 

Há 20 anos produzindo os barbeadores no Brasil na unidade fabril em Manaus/AM, a BIC aposta nos barbeadores BIC Comfort 3 e na linha BIC For Men, que são opções que atendem todas as etapas do barbear: a preparação, o próprio barbear e o pós-barbear. Estes produtos foram eleitos pelo consumidor como “Produto do Ano Brasil 2008” em suas respectivas categorias, resultado de uma pesquisa conduzida pelo IBOPE na qual mais de 5 mil consumidores elegem os produtos mais inovadores do mercado dentro de cada divisão.

 

BIC For Men: Lançada nas versões Sensitive e Refresh, a linha inclui creme, espuma e gel de barbear, além de bálsamo e gel após a barba.Conta com dois ingredientes diferenciados: H Vit, que contém extratos vegetais, pró-vitamina B5 e biotina, e Vital Et, o que há de mais atual em proteção da pele, reduzindo a sensibilidade durante o barbear.

 

Toda a linha foi testada dermatologicamente e possui o benefício “2 em 1” em todos seus produtos. Os produtos na versão Refresh possuem maior sensação de refrescância e fragrância mais intensa. Já os produtos na versão Sensitive possuem ingredientes que reduzem a sensibilidade da pele ao barbear e proporcionam um efeito suave.

 

BIC Comfort 3: . Tecnologia de três lâminas e cabeça móvel para um barbear ainda mais rente e confortável | . Cabo ergonômico para maior controle durante o barbear | . Dupla fita lubrificante com Aloe Vera, Lanolina e Vitamina E | . Disponível em duas versões: Pele Normal (cor azul) e Pele Sensível (cor verde).

 

Histórico dos barbeadores da BIC - Em 1975, o barão Marcel Bich, fundador da companhia, desenvolveu o primeiro aparelho de barbear descartável de uma lâmina. Este produto estabeleceu novos padrões de conforto e acessibilidade, e revolucionou os hábitos de barbear.

 

A fórmula dessa conquista se baseia em um simples princípio estratégico aplicado aos itens produzidos pela empresa: disponibilizar produtos de alta qualidade a todos. Não é à toa que o primeiro barbeador produzido pela BIC continua atemporal e conquistou o acervo permanente do Georges Pompidou, o Museu de Arte Moderna de Paris, pelo equilíbrio estabelecido entre forma e funcionalidade.

 

O leque de barbeadores BIC se expandiu ao longo dos anos para atender necessidades especiais dos consumidores. Hoje, os barbeadores possuem diferentes versões. A linha de barbeadores conta com o BIC Sensitive Shaver (1 lâmina), o BIC Comfort Twin (2 lâminas) nas versões Pele Normal e Pele Sensível, BIC Comfort 3 (3 lâminas) nas versões Pele Normal e Pele Sensível e também a lâmina Chrome Platinum (lâmina duplo fio).

 

Com a posição fortemente consolidada na categoria de lâminas de barbear, a empresa investiu na complementação da categoria Shaver, oferecendo uma solução completa de produtos para suprir todas as necessidades de barbear do homem. Em 2006, a BIC ingressou no mercado de cosméticos lançando a linha BIC For Men, composta por produtos de preparo (gel, espuma e creme) e pós-barba (gel e bálsamo). Foram investidos US$ 1,5 milhão para o lançamento da linha BIC For Men divididos entre campanha de propaganda e pesquisas técnicas para o desenvolvimento de fórmulas exclusivas para os produtos. A linha foi lançada nas versões Sensitive e Refresh.

 

Perfil da BIC - A BIC é líder mundial nos segmentos de Papelaria, Isqueiros e Barbeadores. Durante mais de 50 anos, a BIC tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todo lugar. Por meio desta dedicação ao consumidor, a BIC se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC está presente em mais de 160 países. As marcas Pimaco e Sheaffer também fazem parte do Grupo BIC e foram adquiridas em 2006 e 1997 respectivamente. | www.bic.com.br

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Pepsi pretende investir US$ 1 bi na China nos próximos 4 anos

A PepsiCo pretende investir no mercado chinês nos próximos anos. A intenção é aplicar ...

Veja mais
Suave fragrance lança linha de sabonetes íntimos com extratos naturais, higiene e refrescância na hora do banho

Para uma boa higiene diária, é importante a utilização de produtos específicos para c...

Veja mais
Vodca Absolut inicia ações da campanha "por um mundo mais criativo"

A fabricante sueca de vodca Absolut começa a esboçar na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey a...

Veja mais
Leite tem futuro

Com sala cheia, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, falou sobre o agronegócio na Feileite, feira de ...

Veja mais
Massas, preferência nacional

As massas estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros, o que já faz do País o tercei...

Veja mais
Mauri lança linha de sobremesas com Ovos

A Mauri, sempre pensando em produtos que possam facilitar a vida dos padeiros, confeiteiros e dos Chefs de patiserrie, a...

Veja mais
Frutas de valor

Desidratação garante aproveitamento total da safra em processo simples, que dá lucro ao produtor &...

Veja mais
Bataticultor com problema para acesso ao crédito

Os baixos preços da batata praticados em Minas Gerais no decorrer de 2008 aliados à dificuldade de consegu...

Veja mais
Dólar faz importador de vestuário negociar

Forte oscilação da moeda norte-americana dificulta a aquisição desses artigos a curtí...

Veja mais