Marcas aumentam exposição com os Jogos do Pan

Leia em 2min 40s

Patrocínios a atletas e entidades serão explorados pelas empresas durante o evento para reforçar atuação no mercado


Além das transmissões e notícias das mais variadas modalidades que integram os Jogos Pan-Americanos, as companhias que investem em patrocínios a atletas ou entidades brasileiras aproveitarão o evento esportivo para explorar sua marca em diversificadas ações de marketing. Como as atenções dos amantes de esporte estarão voltadas de hoje até o próximo dia 30 ao que ocorre em Guadalajara, no México, as empresas tentarão levar vantagem frente à concorrência com ações alusivas à competição que vão desde campanhas a anúncios pontuais com atletas medalhistas.

Patrocinadora da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e de três atletas que estarão nos Jogos Pan- Americanos, a Speedo investirá até o final deste ano cerca de R$ 5 milhões em patrocínios. A verba supera em 50% a do ano passado por conta da ocorrência do evento esportivo este ano.

“Está começando o melhor período de vendas para nós que vai até março e a realização do Pan-Americano nesse momento é muito bom. É um investimento válido pois o retorno é garantido”, afirma Igor de Souza, gerente de marketing esportivo da Speedo. A marca já fechou espaços publicitários com quatro revistas para publicar anúncios pontuais caso um de seus atletas ganhe medalhe. A empresa patrocina os nadadores Felipe França, Ana Marcela da Cunha e Poliana Okimoto, todos campeões mundiais. “As chances de medalha são grandes”, diz Souza.

A companhia terá ainda ações em sites e peças de mídia exterior, e explorará seus atletas mesmoapós a competiçãocom palestras e eventos para autógrafos.

Além dessas ações, a Speedo terá seus produtos (maiôs, toucas e óculos) sendo utilizados por toda a equipe brasileira de natação durante a competição, o que proporcionará uma grande mídia esportânea para a marca durante as transmissões. "Temos duas linhas de produtos sendo lançadas nesse período para aproveitar a competição", completa o gerente de marketing esportivo da Speedo.

Oportunidades


Mesmo empresas que estão fora do segmento esportivo aproveitam a atenção despertada por uma grande competição esportiva para explorar suas marcas junto aos consumidores. Nesse contexto encontra-se a Nestlé e o Pão de Açúcar, que não são patrocinadores oficiais do evento e nem de uma entidade envolvida nos Jogos mas que terão atletas patrocinados competindo em Guadalajara.

A Nestlé apoia desde o ano passado a campeã olímpica Maurren Maggi, grande favorita na disputa de salto em distância. Em relação ao investimento na atleta, a companhia afirma que “os patrocínios esportivos têm marcado a trajetória da empresa ao longo das últimas décadas” por reforçar seu posicionamento de Nutrição, Saúde e Bem-Estar no mercado.

Já o Pão de Açúcar contará com nove atletas nos Jogos Pan- Americanos e os patrocínios no esporte já estão sendo utilizados na comunicação interna de sua lojas junto aos consumidores. Nas unidades, televisores e panfletos estamparão a imagem dos atletas junto àmarca da companhia, e as páginas da empresa nas redes sociais acompanharão seus desempenhos durante a competição. Por não ser patrocinadora oficial, o Pão de Açúcar ressalta que a comunicação realizada não inclui a inscrição “Jogos Pan-Americanos”.

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Os cartões e os consumidores

Mais de 60% dos consumidores brasileiros já têm um cartão de débito e pelo menos 53% tê...

Veja mais
Andorinha adquire ponto do Carrefour na zona norte de SP

Rede de origem francesa vem fechando unidades em capitais e no interior de São Paulo Loja no Tucuruvi vai ficar ...

Veja mais
Com liminar, farmácias voltam a dispor remédios em gôndolas

Permissão temporária, obtida pelo Sincofarma, vale para medicamentos isentos de prescrição, ...

Veja mais
Antecipar estoque deverá ser a saída

Quem anteviu a variação cambial como uma estratégia meses atrás, e por isso reforçou ...

Veja mais
Mais farinha de trigo argentina no pão francês

Com preços mais baixos do que a brasileira, a farinha argentina volta a ganhar mais espaço no pãozi...

Veja mais
Le Biscuit, da Bahia, inicia expansão no mercado paulista

De Feira de Santana para um novo shopping de São Paulo. A rede de lojas de departamento Le Biscuit, nascida no in...

Veja mais
Carrefour fatura 5,7% a mais de julho a setembro

A varejista francesa Carrefour divulgou ontem relatório de vendas globais no terceiro trimestre com menç&o...

Veja mais
Walmart destina US$ 4,5 bi para operações internacionais

A varejista americana Walmart atualizou sua previsão de despesas de capital para o ano fiscal corrente, encerrado...

Veja mais
Bauducco diversifica mais o mix

Qualquer supermercado italiano que se preze tem uma ala considerável destinada à "pasticceria": quitutes d...

Veja mais