A suíça Nestlé elevou nesta quinta-feira sua projeção de crescimento de vendas para o ano, depois de aumentos de preços e forte demanda nos mercados emergentes levarem as vendas do maior grupo mundial de alimentos a subir mais que o esperado nos nove meses até setembro.
As vendas antes de impostos da companhia cresceram 7,3%, abaixo dos 7,5% de aumento no primeiro semestre, mas superando previsão de aumento de 7,1%, conforme dados divulgados.
"Para o ano como um todo, apesar das pressões de custos de produção, esperamos um desempenho levemente melhor sobre nosso crescimento de longo prazo, com crescimento orgânico de 5 a 6 por cento, e continuaremos buscando uma melhora constante da margem", disse o presidente-executivo do grupo, Paul Bulcke, em comunicado.
O volume de vendas de janeiro a setembro subiu 4,1%, período em que a Nestlé aumentou os preços em 3,2%.
Enquanto os mercados emergentes se mantiveram como o motor de expansão do grupo, com crescimento de 13,1% nas vendas, a Nestlé mencionou um ambiente desafiador, "especialmente nos mercados desenvolvidos".
Programa
A Nestlé lançou ontem no Brasil o Nescafé Plan, projeto global de plantio, produção e consumo de café. O marco inicial do projeto se dá em Águia Branca (ES), com o anúncio da distribuição de 1 milhão de mudas do tipo robusta (conilon) a produtores locais. O projeto já foi adotado pela empresa em países como México, Tailândia, Filipinas e Indonésia.
Veículo: DCI