Compra da Jequiti pode baratear o setor cosmético

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Depois de rumores do mercado indicarem que a Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, havia sido vendida à Coty Beauty , dona da Adidas, Calvin Klein e Pierre Cardin, analistas de mercado avaliam como positiva essa aquisição no segmento.

Para Michelle Magalhães, consultora de varejo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a aquisição pode ser encarada por dois aspectos. "O primeiro refere-se ao mercado mundial em que grandes empresas de países de primeiro mundo, voltam os olhos ao mercado brasileiro", disse, e continuou: "O segundo vem atrelado ao que a chegada com participação nos lucros de uma empresa nacional mudará para uma multinacional".

De acordo com a analista, isso significa que os produtos da Coty Beauty poderão ficar mais baratos no Brasil. "Com uma marca brasileira, com fábrica por aqui, essa pode ser considerada a porta de entrada no grupo, que quer, mediante a crise financeira, se instalar em um porto um pouco mais seguro. Neste caso, o Brasil."

Magalhães acredita que o negócio deverá chegar a R$ 1 bilhão "Muito se fala de ser alta esta estimativa, mas acredito que falamos de pelo menos R$ 200 milhões a menos", comenta, e explica: "A Jequiti cresceu muito no mercado e ganhou boa parte do consumidor de classe B, que é uma mina de ouro para empresas".

Além do grupo Coty Beauty, outras grandes empresas -como Avon, Hypermarcas, Boticário - e um fundo de investimentos internacional já estiveram no rol das empresas interessadas pela Jequiti. A empresa foi procurada pela reportagem, mas não confirmou a notícia. Confirmou, porém, que há interessados em comprá-la.


Veículo: DCI


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