Azeite Andorinha cresce 41% no mês de setembro

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A marca teve o melhor desempenho de sua história e supera o mercado nacional de azeites

  Azeiteandorinha
   

A Sovena, produtora do azeite Andorinha, alcançou o melhor desempenho da sua história no Brasil no mês de setembro, com crescimento de 41% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. E no acumulado de janeiro até agora, cresceu 30% comparado com o mesmo período de 2010.

 

Segundo o gestor de mercado da Sovena para a América Latina, Nuno Miranda, esse crescimento coloca a marca bem a frente do mercado nacional de azeites.

Para ter-se ideia do sucesso do azeite Andorinha no país, o segmento obteve um crescimento de 10% no acumulado de janeiro a setembro. Isso mostra que a marca cresceu três vezes mais que o mercado e Miranda mostra que a Andorinha quer voar mais alto. “O cenário é extremamente positivo e a nossa expectativa é bater novamente o recorde de vendas agora no mês de outubro também já que normalmente é um mês muito forte de vendas por conta da preparação para o Natal”, revela.

 

Para conquistar o consumidor e alcançar resultados positivos a Sovena não fica parada. No Brasil ela traz os azeites Andorinha nas versões Oliva, Extra-Virgem, Vintage, Seleção e Orgânico; os dois últimos lançados em 2010 e 2011, respectivamente. A marca, segundo Nuno Miranda, foca em apresentar produtos novos ao consumidor, mas também em atender as necessidades que encontra no mercado. “Nossa preocupação é sempre em oferecer qualidade e diversos produtos para todos os tipos de consumidor, é o caso do Andorinha Orgânico que lançamos no início deste ano. Este azeite foca em um público específico, preocupado com a alimentação saudável, livre de agrotóxicos e que consome produtos considerados mais naturais. Este público não tinha um azeite específico para o seu tipo de alimentação, agora tem”, complementa.

 


Vendas por Estado


A marca cresce em números de vendas nacionais, mas também bate recordes em todos os Estados, crescendo regionalmente. Em Tocantins, por exemplo, o Azeite Andorinha cresceu 157%, em setembro. O Mato Grosso do Sul e o Amapá cresceram 77% e 71%, respectivamente. Além destes, Pará, Sergipe, Rio Grande do Sul e até o Estado que mais consome azeite, São Paulo, tiveram ótimos resultados com alta de 54%, 42%, 45% e 30%, respectivamente.

 

 
Sobre a Sovena

 

Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países.

 

 

 

Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo.

 

Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.

Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

 

Sobre a Bunge


Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bioenergia e fertilizantes. Está em 16 Estados brasileiros, reúne hoje mais de 17 mil colaboradores em centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas são tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros: Delícia, Primor, Salada, Soya e Bunge Pro - esta última dirigida exclusivamente para o segmento de food service.

 

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sovena

 


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