Hypermarcas vende parte da área de limpeza

Leia em 1min 50s

Marca de sabão em pó e outros produtos entram na aquisição feita pela Flora, do JBS


O grupo Hypermarcas conclui venda de parte de seus produtos de limpeza doméstica para a Flora, empresa de cosméticos e limpeza do grupo J&F (do grupo JBS), que detém produtos Minuano, Neutrox e Ox.

O negócio foi fechado em R$ 140 milhões. O valor é superior à receita líquida obtida com o portfólio da empresa, de R$ 120 milhões, segundo a companhia relatou a investidores. As negociações foram intensificadas na semana passada e não incluíram a esponja de aço Assolan, que tem 20% do mercado dominado pela Bombril. Outras empresas disputam o produto. As marcas envolvidas na operação foram Assim, Sim, Gato, Fluss, Sanifleur e Mat Inset. A venda também incluiu a fábrica de sabão em pó localizada em Itajaí (SC).

A venda foi feita dentro do plano da companhia, anunciado em 2008 para abertura de capital, de focar seus negócios no segmento farmacêutico e de higiene pessoal. No pacote, ainda consta a marca alimentícia Etti. Segundo o presidente da Flora, Eduardo Luz, a compra da Assolan não teve apelo para completar o portfólio de produtos da empresa. "Adotamos a prioridade para a definir a compra."

Para o diretor financeiro da Hypermarcas, Martim Prado, a venda da Assolan está sendo avaliada, principalmente, pelo item preço. "Não existe prazo fixo para a venda da marca." De acordo com Prado, após a venda, a companhia vai investir na ampliação dos setores farmacêuticos e de higiene pessoal e beleza, e integração das duas áreas na fábrica de Anápolis (GO).

O presidente da Flora afirmou que o desafio agora é elevar o "market share" da empresa para até 20% entre os produtos comercializados. Para o sabão em pó Assim, principal produto adquirido, a meta é elevar as vendas para acima dos atuais 3%. "Vamos ter um crescimento orgânico agressivo. Nessa primeira fase, porém, vamos estudar a marca, os preços e o reposicionamento dos produtos para alcançar nossos objetivos de mercado."

Eduardo Luz disse que manterá o sabão em pó Minuano no mercado, mas ainda não definiu o tipo de consumidor entre um produto e outro. "Acreditamos que há espaço para os dois tipos de sabão que passarão a ser produzidos". (VBF)

 
Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Sara Lee vende negócio de café

A Sara Lee está vendendo a maior parte de seus negócios de foodservice na América do Norte, o que i...

Veja mais
Comércio está otimista com o Natal

Pesquisa mostra que 88,5% dos entrevistados esperam que negócios superem resultado obtido em 2010.Pesquisa de opi...

Veja mais
Cota comercial de leite em pó tem impasse

Setor privado nacional deve rejeitar proposta de limitação feita pelos exportadores argentinos.Representan...

Veja mais
Mexicana Femsa quer expandir negócios no Brasil

O grupo estuda abrir a sua rede de conveniências Oxxo no país e quer inaugurar fábrica de refrigerad...

Veja mais
Consumo de agroquímicos

Apesar do avanço da produção orgânica, a produção agrícola continua usan...

Veja mais
Empresas já contratam para operações no Litoral

Comerciantes estimam aumentar vendas em até 40% durante o verão - Walmart pretende empregar 600 pessoas pa...

Veja mais
Azeite Andorinha cresce 41% no mês de setembro

A marca teve o melhor desempenho de sua história e supera o mercado nacional de azeites   ...

Veja mais
Pessoas físicas compram mais no atacado para baixar custos

Engana-se quem acha que a procura pela compra coletiva cresce apenas no meio virtual. No setor atacadista, que espera fe...

Veja mais
Brasileiro avalia melhor produto nacional

Uma pesquisa da Ipsos Public Affairs, encomendada pela Federação das Indústrias do Estado de S&atil...

Veja mais