A partir desta quinta, São Bernardo ganha a primeira unidade do Sam’s Club, clube de compras ligado à rede norte-americana Wal-Mart. Será a primeira unidade do empreendimento na cidade, instalado em 15 mil m² da Avenida Senador Vergueiro, no Jardim Hollywood. O espaço contou com investimento de R$ 43 milhões e focará o consumidor atacadista. O Sam’s Club leva o nome de seu fundador, Sam Walton, e funciona como uma rede de compras voltada a associados. O morador precisa se cadastrar na loja e pagar anuidade de R$ 45.
Como retorno, a loja garante preços em conta para os sócios, com economia entre 6% em na comparação com atacadistas e 15% com varejistas. “São Bernardo era a única cidade do ABC onde não tinha Sam’s e o morador tinha que ir até São Caetano ou Santo André para encontrar os ótimos preços praticados. Agora, o morador de São Bernardo não precisa ir mais às cidades vizinhas”, afirmou Luiz Antonio Zacharias, vice-presidente da rede no país.
Além dos preços, rede Sam’s Club tenta se firmar na região pela variedade de produtos, 5 mil no total. Vão desde alimentos, até eletrodomésticos, incluindo linha de importados. Eis a vantagem que o clube aponta diante dos concorrentes. “Por conta dos preços mais baixos e a grande variedade de produtos nacionais e importados, muitas vezes exclusivos”, cita Zacharias.
No ABC, a rede já conta com 25 mil associados; com a inauguração da unidade em São Bernardo, a estimativa do Sam’s Club é chegar a 30 mil sócios até o final do ano. Segundo a direção da empresa, a próxima unidade a ser inaugurada no país será em Porto Alegre (RS), em dezembro, atingindo a marca de 27 estabelecimentos em território brasileiro.
Veículo: Repórter Diário - São Bernardo/SP