Funcionamento especial das lojas, entre as 23h e meia-noite, começou ontem; expectativa é de vendas 6,5% maiores no ano
Os shoppings de São Paulo iniciaram o mês de dezembro com horários especiais de funcionamento para as compras de Natal.
Neste ano, porém, os centros de compras não devem passar 24 horas abertos à espera dos consumidores de última hora. Os horários mais estendidos, até as 2h, serão aplicados entre os dias 22 e 23. É o caso dos shoppings Ibirapuera, Internacional Guarulhos e Morumbi.
Até lá, os endereços funcionarão entre as 23h e meia-noite. A abertura das lojas será sempre às 10h. Até o dia 18, o shopping Center Norte fechará às 23h. Do dia 18 ao 23, as lojas ficarão abertas até a meia-noite.
No shopping Aricanduva, as lojas ficarão abertas, do dia 3 ao 9, até as 23h, e, do dia 10 ao 23, até a meia-noite.
A maioria dos 80 shoppings de São Paulo deve alterar os horários de funcionamento a partir do dia 10, informa a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). Em todo o país, são 766 centros de compras, segundo a instituição.
Em todos os shoppings, a decoração natalina já está pronta. O tradicional Papai Noel, segundo a associação, deve permanecer nos horários estabelecidos. Para isso, diversos turnos de profissionais foram elaborados.
VENDAS
De acordo com pesquisa realizada pela Alshop, os lojistas esperam que as vendas em dezembro cresçam 6,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No shopping SP Market, a expectativa é que as vendas aumentem até 15%, e o público, 20%, segundo a gerente de marketing do empreendimento, Neliana Pucci.
Além disso, diversos centros de compra organizaram promoções para os clientes. Entre os prêmios, estão carros, importados e nacionais, e eletroeletrônicos.
Veículo: Folha de S.Paulo