A rede de lojas Marisa demitiu na quinta-feira 239 funcionários, de um total de 14,5 mil em todo o país. A maior parte está concentrada no escritório central da empresa, em São Paulo, onde trabalhavam 700 pessoas.
A empresa montou uma base em um hotel próximo ao seu escritório, na Barra Funda, em São Paulo, para fazer o exame de demissão de todos os funcionários em um único dia.
De acordo com uma funcionária que não quis se identificar temendo dificuldades para se recolocar no mercado, a justificativa dada pela empresa foi de que as vendas neste final de ano estavam muito fracas. Empresa com ações negociadas em Bolsa, a Marisa passa por uma fase de forte expansão. Só em novembro e início de dezembro foram 19 novas lojas.
Em nota, a empresa confirma as demissões e disse se tratar de ajuste para "afastar possíveis impactos de turbulências econômicas na Europa e nos EUA" e "assegurar crescimento sustentável e maior eficiência operacional em 2012". A empresa diz ainda que os cortes são na área administrativa e que não afetam as lojas.
Veículo: Folha de S.Paulo