A Hypermarcas confirmou a venda da marca Assolan para a Química Amparo, por R$ 125 milhões, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no sábado à noite. A empresa também anunciou a venda das marcas Etti, Salsaretti e Puropure para a Bunge, por R$ 180 milhões.
"Com a venda da Etti e da Assolan, a companhia finaliza o ciclo de desinvestimento dos negócios de limpeza e alimentos, permitindo iniciar o ano de 2012 focada em medicamentos e higiene pessoal, segmentos em que é líder de mercado e que oferecem maior rentabilidade e perspectivas de crescimento", disse, em comunicado, o presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo.
O executivo lembra que em outubro a companhia realizou a venda das marcas Assim e MatInset para a Flora por R$ 140 milhões. "A venda desses negócios significará um aumento de aproximadamente R$ 445 milhões ao caixa da companhia", ressaltou Bergamo.
Assolan. O negócio com a Química Amparo envolve fabricação e comercialização de lã de aço, palha de aço, esponjas sintéticas, panos de limpeza e saponáceos sob as marcas Assolan, Perfex e Cross Hatch. Do total previsto de R$ 125 milhões na negociação da Assolan, R$ 35 milhões estão sujeitos ao desempenho de vendas do negócio de higiene e limpeza da Hypermarcas durante o ano de 2012, conforme estabelecido em contrato.
A previsão de conclusão é até 30 de dezembro deste ano, sendo que uma das condições é a integralização do negócio de higiene e limpeza da Hypermarcas para a Assolan.
No segmento de alimentos, o fechamento da transação com a Bunge também está previsto para até 30 de dezembro, "uma vez verificadas as condições precedentes estabelecidas no contrato", ressaltou, em nota, o diretor de Relações com Investidores da Hypermarcas, Breno Toledo Pires de Oliveira.
Com as vendas anunciadas, a Hypermarcas passa a atuar exclusivamente nos mercados de medicamentos e higiene pessoal.
Veículo: O Estado de S.Paulo