Hypermarcas confirma venda de Etti e Assolan

Leia em 1min 30s

A Hypermarcas confirmou a venda da marca Assolan para a Química Amparo, por R$ 125 milhões, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no sábado à noite. A empresa também anunciou a venda das marcas Etti, Salsaretti e Puropure para a Bunge, por R$ 180 milhões.

"Com a venda da Etti e da Assolan, a companhia finaliza o ciclo de desinvestimento dos negócios de limpeza e alimentos, permitindo iniciar o ano de 2012 focada em medicamentos e higiene pessoal, segmentos em que é líder de mercado e que oferecem maior rentabilidade e perspectivas de crescimento", disse, em comunicado, o presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo.

O executivo lembra que em outubro a companhia realizou a venda das marcas Assim e MatInset para a Flora por R$ 140 milhões. "A venda desses negócios significará um aumento de aproximadamente R$ 445 milhões ao caixa da companhia", ressaltou Bergamo.

Assolan. O negócio com a Química Amparo envolve fabricação e comercialização de lã de aço, palha de aço, esponjas sintéticas, panos de limpeza e saponáceos sob as marcas Assolan, Perfex e Cross Hatch. Do total previsto de R$ 125 milhões na negociação da Assolan, R$ 35 milhões estão sujeitos ao desempenho de vendas do negócio de higiene e limpeza da Hypermarcas durante o ano de 2012, conforme estabelecido em contrato.

A previsão de conclusão é até 30 de dezembro deste ano, sendo que uma das condições é a integralização do negócio de higiene e limpeza da Hypermarcas para a Assolan.

No segmento de alimentos, o fechamento da transação com a Bunge também está previsto para até 30 de dezembro, "uma vez verificadas as condições precedentes estabelecidas no contrato", ressaltou, em nota, o diretor de Relações com Investidores da Hypermarcas, Breno Toledo Pires de Oliveira.

Com as vendas anunciadas, a Hypermarcas passa a atuar exclusivamente nos mercados de medicamentos e higiene pessoal.


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Tomate ecológico gera lucro no RJ

A Embrapa Solos, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, desenvolveu uma solução qu...

Veja mais
Unilever investe em desodorante para os pés

Foi a Unilever que cunhou na década de 50 a expressão "cheiro de corpo", que se transformou no popular c&e...

Veja mais
Propaganda que muda a estratégia do negócio

Agências de publicidade e executivos de companhias anunciantes traçam juntos campanhas que vão bem a...

Veja mais
Setor cresce em 2011, mas importações preocupam

O faturamento da indústria eletroeletrônica, neste ano, crescerá 8% na comparação com ...

Veja mais
Material esportivo e calçados registram bons negócios

O lojistas dos segmentos esportivo e de calçados da capital mineira também foram surpreendidos pelo desemp...

Veja mais
Cesta básica tem o maior reajuste do ano na região

Pesquisa aponta alta de 1,42% nos preços em novembro por conta das festas de fim de ano; S. José é ...

Veja mais
Hypermarcas pode reforçar caixa em meio bilhão

A venda dos negócios de atomatados e limpeza da Hypermarcas para Bunge e Química Amparo, respectivamente, ...

Veja mais
Sites que prometem cinco dias úteis são mais pontuais

O atraso na entrega é o maior motivo de queixas contra empresas de comércio eletrônico, segundo o Re...

Veja mais
Venda da Marilan

A família Garla, dona da Marilan, já definiu quanto quer pela fabricante de biscoitos: entre R$ 600 milh&o...

Veja mais